Minha conta
    House of the Dragon: É assim que o Engorda Caranguejo se conecta com Game of Thrones; notou?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O 3º episódio do spin-off fez referência à série original como um aceno para os fãs, conta o intérprete do novo vilão.

    Considerado o melhor até agora, o 3º episódio de House of the Dragon teve sua segunda parte basicamente centrado no conflito entre o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) e o príncipe Craghas Drahar, mais conhecido como "Engorda Caranguejo". O visual desse misterioso vilão tinha sido revelado no final do 2º capítulo: uma máscara enferrujada cobrindo uma pele cheia de escamas. Mas será que você não viu isso em algum lugar antes?

    Sim, a máscara dourada do Engorda Caranguejo o conecta a outros vilões de Game of Thrones: os Filhos da Harpia, que enfrentaram Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Meereen – exceto pelo fato de o acessório usado pelo príncipe estar muito maltratado e ter um chifre ao invés de dois.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Daniel Scott-Smith, que interpreta Drahar no spin-off, confirmou a relação: "Isso foi definitivamente um aceno para os fãs, porque seria algo familiar para eles. Conversamos sobre a ideia de ele ser a primeira pessoa a usar aquela máscara, que depois se tornaria icônica em Game of Thrones."

    HBO

    Por que ele se esconde atrás da máscara, afinal? "É uma demonstração de poder, então ele se sente confortável usando", disse Scott-Smith. Ainda assim, podemos notar que, sob a máscara e também no torso do Engorda Caranguejo, algo está consumindo sua pele, como se ele agora fizesse parte do ambiente que o cerca – as cavernas litorâneas dos chamados Degraus, entre Westeros e as Cidades Livres de Essos.

    House of the Dragon repetiu ator de Game of Thrones e papel dele é importante na série atual; reconheceu?

    Novamente, Scott-Smith revelou que o mal do que seu personagem sofre já tinha aparecido em Game of Thrones. Trata-se da escamagris, uma doença contagiosa e geralmente letal que acometeu Shireen Baratheon (Kerry Ingram) na série original. Pouco a pouco, a condição faz com que os afetados "petrifiquem". Mais tarde, Sor Jorah Mormont (Iain Glen) também foi infectado.

    O 4º episódio de House of the Dragon chega ao catálogo da HBO Max e ao canal da HBO neste domingo (11/09), às 22h. Vale lembrar que o 5º capítulo vai ser o último antes da troca de elenco. Emma D'Arcy vai suceder Milly Alcock na pele da princesa Rhaenyra Targaryen, enquanto Olivia Cooke vai dar continuidade ao trabalho de Emily Carey como a agora rainha Alicent Hightower.

    Leana (Nova Foueillis-Mosé) e Laenor (Theo Tate) Velaryon também vão ser substituídos, com Nanna BlondellJohn MacMillan assumindo os papéis respectivamente.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top