Minha conta
    House of the Dragon: Rhaenyra Targaryen é apaixonada por Alicent Hightower? Atriz do spin-off esclarece relação
    1 de set. de 2022 às 20:15
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Emily Carey, intérprete da jovem Alicent, analisou o envolvimento de sua personagem com a filha do rei Viserys.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    Qualquer um que tenha lido o livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, sabe que havia um ponto crucial da história que ainda não tinha aparecido em House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones exibido simultaneamente pela HBO e pela HBO Max. Porém, com a estreia do segundo episódio no último domingo (28), os fãs descobriram o que de fato acontece. E Emily Carey, a atriz que vive Alicent Hightower, está contente por finalmente poder falar sobre isso.

    A série acompanha a chamada “Dança dos Dragões”, quer dizer, a guerra civil travada entre os membros da Casa Targaryen pelo direito ao Trono de Ferro. Tudo começa quando o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) elege sua filha, a princesa Rhaenyra (Milly Alcock na fase jovem), como sucessora oficial.

    No entanto, após a morte de sua esposa e de seu primeiro filho homem durante o parto, o monarca se casa novamente e consegue ter o tão desejado herdeiro do sexo masculino. O nascimento de Aegon II (Tom Glynn-Carney) significa que Rhaenyra terá mais um concorrente além de seu tio Daemon (Matt Smith).

    E se os personagens de House of the Dragon fossem iguais à descrição do livro? Compare as ilustrações oficiais com o elenco

    Tudo isso já era de conhecimento público antes mesmo do lançamento de House of the Dragon. O que poucos sabiam é que a segunda mulher de Viserys é ninguém menos que Alicent, a filha da Mão do Rei, Sor Otto Hightower (Rhys Ifans).

    A união de Viserys com Alicent deixa Rhaenyra chateada, pois coloca em xeque seu futuro como rainha dos Sete Reinos. Afinal, não há precedentes para uma liderança feminina, de modo que os senhores do continente a suplantariam diante da chegada de um filho homem.

    Entretanto, há uma outra razão que irrita ainda mais a jovem Targaryen: seu pai escolhe sua melhor (e potencialmente única) amiga como conjuge. Além disso, de acordo com várias teorias de fãs, existe a possibilidade de que os sentimentos de Rhaenyra por Alicent extrapolem a amizade.

    Os primeiros episódios mostram as duas quase o tempo todo juntas e muitas vezes de mãos dadas. A reação de Rhaenyra à notícia – em particular o olhar de dor e traição dirigido a Alicent – certamente sugere que sua afeição pela garota é mais profunda do que ela pode ter percebido.

    UM MOMENTO TÃO ESPERADO PARA EMILY CAREY

    HBO Max

    A intérprete de Alicent classificou o relacionamento das duas como uma "proximidade tátil" e "vulnerabilidade emocional", comparando-o a "ter um parceiro". Segundo Emily Carey, esse tipo de amizade "desafia a linha entre o platônico e o romântico", mas "aos 14 anos você não sabe o que essas palavras significam. É apenas amor".

    "Estou tão feliz por poder falar sobre isso agora. É importante", admitiu Emily à Entertainment Weekly.  Para a atriz, a revelação afeta completamente a trama: "Muda um dos ramos da série, se isso faz sentido. Leva as coisas em uma direção diferente. E, claro, para a minha personagem é uma grande virada.”

    Vale lembrar que todo domingo, às 22h, um novo episódio de House of the Dragon estará disponível. Ao todo, serão 10 na 1ª temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top