Minha conta
    Gostou da abertura de House of the Dragon? Entenda seu significado
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O segundo episódio de House of the Dragon finalmente revelou a abertura do spin-off de Game of Thrones na HBO e HBO Max.

    House of the Dragon está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max, primeira série spin-off de Game of Thrones. No primeiro episódio, os fãs sentiram falta de uma abertura no estilo da série original, mas como o AdoroCinema já havia relatado por aqui: o segundo episódio de House of the Dragon conta com uma nova abertura para a série, e ainda com o mesmo tema icônico de Game of Thrones.

    Considerando o quão icônica foi a abertura de Game of Thrones, a nova abertura para House of the Dragon retoma o mesmo tema marcante composto por Ramin Djawadi remetendo diretamente à série original, ao mesmo tempo que se adaptada à Casa Targaryen protagonista da história, com sangue fluindo entre as paredes e os cantos de um castelo. Entenda o significado da introdução de House of the Dragon! 

    O que significa a abertura de House of the Dragon?

    Os créditos de abertura de House of the Dragon mostram a árvore genealógica e a história da Casa Targaryen, com as várias correntes de sangue indicando os casamentos e filhos daqueles que sentaram, ou vão sentar, no Trono de Ferro. Inclusive retomando ao lema dos Targaryen, de "Fogo e Sangue": Fogo por causa dos dragões, e Sangue por causa das diversas mortes atreladas com sua trajetória.

    Enquanto a sequência de créditos de abertura de Game of Thrones se moveu por locais no mapa geral do universo criado por George R.R. Martin, a introdução de House of the Dragon é focada nas diferentes linhagens Targaryen e sua relação com o Trono de Ferro na história de Westeros. Por isso, podemos esperar que essa abertura mude toda vez que um novo Targaryen nascer ou se casar, assim como o sangue corrente pode aumentar com o início da guerra civil conhecida como "A Dança dos Dragões".

    Essa abertura segue o fluxo de sangue diretamente para King Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e mostram brevemente Daemon Targaryen (Matt Smith) ao lado. Ele é então acompanhado por sua prima Aemma Arryn (Sian Brooke), e seu sangue flui para Rhaenya Targaryen (Milly Alcock), herdeira do Trono de Ferro. No entanto, Viserys também é sutilmente ligado com outra linhagem que se estende para fora da tela, o que deve indicar seu casamento com Alicent Hightower (Emily Carey) e seus futuros filhos – elemento fundamental para estabelecer as bases da guerra civil entre os Targaryen futuramente.

    Confira a abertura completa de House of the Dragon:

    Essa arvore genealógica passa, obviamente, por membros e acontecimentos importantes relacionados à Casa Targaryen. Ela parece seguir o mesmo modelo de Valíria nos aposentos de Viserys, que já foi a capital de uma grande civilização destruída em uma erupção cataclísmica de um vulcão. Apenas a Casa Targaryen sobreviveu, porque estabeleceu Pedra do Dragão através do Mar Estreito de Westeros.

    Como a Casa Targaryen é a família central da série, as outras casas relacionadas são mostradas apenas brevemente com suas insígnias pondo ser vistas como é o caso dos Hightowers e Velaryons. Além disso, além de uma árvore genealógica Targaryen, a sequência de créditos também mostra alguns eventos históricos que envolveram os Targrayen, bem como elementos icônicos que fazem parte da trama.

    House of the Dragon está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top