Minha conta
    House of the Dragon: Por que o Trono de Ferro é diferente de Game of Thrones?
    25 de ago. de 2022 às 18:43
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Spin-off de Game of Thrones já está no ar na HBO Max e mostrou o icônico Trono de Ferro - mas com algumas diferenças.

    Três anos após o final controverso de Game of Thrones, o universo criado por George R.R. Martin retornou às telas com House of the Dragon, spin-off que conta a história da família Targaryen muito antes do nascimento de Daenerys (Emilia Clarke). Apesar da ausência de personagens famosos, a série tem um “elemento” já conhecido pelo público e o primeiro episódio nos mostrou novamente o Trono de Ferro. Mas você reparou que ele está diferente?

    No spin-off, o Trono de Ferro contém muito mais espadas do que víamos na série original e existe uma razão muito específica para isso: os showrunners queriam ser mais fiéis à descrição do objeto feita por George R.R. Martin em sua obra literária. Obviamente, não seria inviável para a equipe técnica construir um trono com pouco menos de 5 metros de altura, mas isso não impediu o foco na estética pensada pelo autor.

    Em entrevista à Vanity Fair, um dos showrunners de House of the Dragon, Ryan Condal, disse que a construção do trono reflete a passagem do tempo entre as duas séries. “[O trono] é tão icônico quanto um sabre de luz em Star Wars. O que queríamos fazer era honrar isso, mas também contar a história de uma época mais decadente e mostrar que 200 anos se passaram. Se você olhar bem de perto, verá que o Trono original está lá. É apenas uma versão embelezada, o que sugere que a história muda as coisas em algum momento”, disse.

    Todos os reis que obtiveram sucesso trouxeram seu toque pessoal ao Trono de Ferro, então, ao longo dos 200 anos que separam o spin-off da série original, o famoso Trono passou por diversas modificações até sua destruição no final em Game of Thrones.

    Em House of the Dragon, os Targaryens estão vivendo um momento de ostentação (uma exigência feita pelo próprio George R.R. Martin) e seu poder se reflete no Trono de Ferro, que é tão perigoso quanto assustador - o primeiro episódio, inclusive, mostra o rei Viserys I (Paddy Considine) se cortando acidentalmente com as espadas do trono.

    Com isso, espera-se que o Trono de Ferro ainda mude 

    No entanto, espera-se que o Trono de Ferro ainda mude dependendo de como a história de House of the Dragon avançará ao longo de possíveis próximas temporadas e reinados. “Tecnicamente” falando, o Trono de Ferro também é perigoso, segundo o showrunner Miguel Sapochnik. “Nós literalmente tivemos que colocar cercas quando o construímos pela primeira vez. Algumas espadas são reais. É tão perigoso quanto descrito nos livros”, disse em entrevista ao Entertainment Weekly.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top