Minha conta
    House of the Dragon: "Foi lindo e triste", admite intérprete da jovem Rhaenyra sobre falar "dracarys" pela primeira vez

    Milly Alcock foi a responsável por proferir o comando eternizado por Daenerys Targaryen em Game of Thrones.

    Todo mundo se lembra do primeiro “dracarys” de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones: é dito no quinto episódio da 2ª temporada, quando ela se vê acorrentada por Pyat Pree (Ian Hanmore), em Qarth, e ordena que seus três dragões ainda filhotes o queimem vivo. Ao longo das oito temporadas, ouvimos várias outras vezes a palavra oriunda do Alto Valiriano, língua oficial da Antiga Valíria e da Casa Targaryen.

    Qual foi então a surpresa dos fãs ao escutar “dracarys” logo no capítulo de estreia de House of the Dragon? Ambientado 172 anos antes do nascimento de Khaleesi, a nova série abriga nada menos que 17 dragões – a maior parte deles já adultos.

    É a princesa Rhaenyra Targaryen (vivida por Milly Alcock em sua juventude) quem fala “dracarys” pela primeira vez no spin-off de Game of Thrones. Ela o faz a pedido de seu pai, o rei Viserys (Paddy Considine), para cremar os restos mortais de sua mãe e de seu irmãozinho, que morreram durante o parto.

    House of the Dragon: Intérprete da jovem Rhaenyra Targaryen lavava pratos antes de conseguir papel

    Em recente entrevista ao site espanhol SensaCine, Milly e Emily Carey (intérprete da jovem Alicent Hightower) explicaram como foi gravar esse momento icônico. “Foi muito triste porque o contexto em que digo ‘dracarys’ não é bom. Mas foi muito bonito filmar essa cena em um desfiladeiro da Cornualha”, admitiu Milly.

    “Fiquei arrepiada quando você disse isso, não posso mentir”, interveio Emily, recordando em seguida do clima no set. “Havia uma tensão no ar neste dia. Estava um pouco escuro e chuvoso. É claro que não havia nenhum dragão presente, então tivemos que dar um jeito sem ele”, brincou ela.

    “Foi lindo”, acrescentou Milly. Sem dúvida, não será a primeira nem a única conexão de House of the Dragon com Game of Thrones. O próprio piloto trouxe muitos detalhes que qualquer admirador da obra original reconhece com facilidade – como Porto Real, a Fortaleza Vermelha, o próprio Trono de Ferro, além de menções a famílias famosas como Baratheon e lugares como Dorne e Pedra do Dragão.

    House of the Dragon estreou no dia 21 de agosto. Os próximos nove serão lançados semanalmente, todo domingo às 22h. A transmissão acontece de forma simultânea tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top