Minha conta
    House of the Dragon não vai ter abertura no estilo de Game of Thrones? Criadores explicam decisão
    Por Bruno Botelho dos Santos — 22 de ago. de 2022 às 16:22

    O primeiro episódio de House of the Dragon estreou na HBO e HBO Max, primeira série spin-off de Game of Thrones.

    House of the Dragon finalmente estreou na HBO e HBO Max, primeiro spin-off de Game of Thrones, se passando 200 anos antes dos eventos que acompanhamos na série original. Porém, logo no primeiro episódio de House of the Dragon, os fãs tiveram uma enorme decepção com a ausência de uma nova abertura épica para a produção, levando em conta que Game of Thrones apresentava uma das cenas de abertura mais icônicas da história da televisão. Mas calma, isso vai mudar nos próximos episódios! 

    Em entrevista ao Entertainment Tonight, os co-criadores de House of the Dragon, Ryan J. Condal e Miguel Sapochnik, revelam que essa abertura foi algo que eles queriam guardar para o segundo episódio. “Foi uma escolha criativa. Parecia importante que, uma vez que a cortina subisse, por assim dizer, ter uma sequência de títulos pareceria uma indulgência. Queríamos entrar e contar a história”, explicaram sobre a decisão de serem mais diretos em apresentar a história central da série logo no primeiro episódio.

    Uma fonte da HBO revelou ao Vulture que os showrunner realmente queriam mostrar ao público uma abertura fria para começar e contar a história sem a interrupção de uma abertura nos moldes de Game of Thrones – que rendeu ao diretor criativo Angus Wall, diretor de arte Robert Feng, animador Kirk Shintani e designer Hameed Shaukat um Emmy em 2011 de Projeto de Título Principal com a abertura que passeia por um mapa tridimensional retratando o mundo de Westeros criado por George R.R. Martin.

    Mas os fãs podem ficar tranquilos: House of the Dragon terá sua própria abertura a partir do segundo episódio! E para melhorar, o Entertainment Tonight confirmou que o compositor de Game of Thrones, Ramin Djawadi, voltou a escrever música original para House of the Dragon, então fica a esperança de que ele crie outra trilha sonora épica para a nova série – começando pela nova abertura da produção.

    Enquanto isso, relembre a icônica abertura de Game of Thrones (vídeo da 8ª temporada):

    Qual é a história de House of the Dragon?

    House of the Dragon se concentra no início do fim do reinado dos Targaryen e na guerra civil entre eles conhecida como "A Dança dos Dragões" – contada por George R.R. Martin em "Fogo & Sangue" (2018). Ela acontece quando os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, mas Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre os Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Esse conflito é importante porque marca o início do desaparecimento dos dragões, que só retornariam séculos mais tarde com Daenerys em Game of Thrones.

    House of the Dragon recebe novo episódio todo domingo na HBO e HBO Max.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top