Minha conta
    House of the Dragon: De qual dragão é o crânio que vemos no final do 1º episódio?

    Não se trata de uma ossada qualquer no spin-off de Game of Thrones – e sim de uma das criaturas mais poderosas do universo criado por George R.R. Martin.

    House of the Dragon finalmente estreou! Às 22h do domingo, como de praxe, o primeiro episódio do spin-off de Game of Thrones foi exibido simultaneamente no canal da HBO e no catálogo da HBO Max. A série baseada no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a noite. É claro que Rhaenyra (vivida por Milly Alcock na fase jovem) e Daemon Targaryen (Matt Smith) já ganharam o coração (e o ódio) dos fãs, mas ainda é cedo para saber quem vai levar a melhor.

    O piloto trouxe muitos detalhes que qualquer fã de Game of Thrones reconhece com facilidade – como Porto Real, a Fortaleza Vermelha, o próprio Trono de Ferro, além de menções a casas famosas como Baratheon e lugares como Dorne e Pedra do Dragão. Por sinal, as criaturas cuspidoras de fogo são bastante exploradas na nova série – mesmo as que já estão mortas.

    Mais para o final do capítulo de estreia, aparece um gigantesco crânio de dragão que repousa em um altar dentro do castelo, acima de um mar de velas flamejantes. É para lá que o rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) vai quando está imerso em seus pensamentos – e é também lá que conta à filha, a princesa Rhaenyra, a profecia sobre o futuro do reinado e a terrível ameaça que se aproxima de Westeros.

    A ossada vista em cena pertence a ninguém menos que Balerion, o dragão mais poderoso do universo fantástico criado por Martin. Ele era conhecido por seu ataque de fogo negro, que podia transformar aço, pedra e areia em vidro – não à toa recebeu o apelido de "Black Dread" (algo como "Terror Negro"). Seu corpo emitia uma sombra tão grande que poderia cobrir uma cidade inteira!

    HBO Max

    Balerion foi originalmente montado por Aegon, o Conquistador. Juntos, eles estabeleceram o controle absoluto em Westeros, influenciando o destino da Casa Targaryen e, portanto, do Trono de Ferro. Essa aliança humano-dragão foi lembrada até na linha narrativa de Game of Thrones.

    Vale lembrar ainda que Viserys foi o último a montar Balerion, o que explica seu vínculo com os restos do bicho. No ano de 93 AC (sigla em inglês para "Depois da Conquista"), ele entrou no Fosso dos Dragões para reivindicar Balerion, que já tinha dificuldades de levantar e voar na época. Eles chegaram a dar a volta em Porto Real três vezes, embora Viserys tenha dito mais tarde a seu pai que pretendia levar Balerion para Pedra do Dragão.

    House of the Dragon: Quem são os Targaryen? Conheça a família de Daenerys em Game of Thrones

    Isso nunca aconteceu, pois Viserys temia que o dragão não tivesse mais forças. De fato, Balerion morreu em 94 AC, menos de um ano após cair nas mãos de Viserys. Desde então, o pai de Rhaenyra não conseguiu se conectar com nenhuma outra criatura, tornando-se um dos poucos Targaryen que não montam.

    House of the Dragon ainda tem mais nove episódios pela frente, lançados semanalmente.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top