Minha conta
    House of the Dragon: fãs do universo de Game of Thrones percebem detalhe inusitado sobre os dragões da série
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    A Casa do Dragão, nova produção do universo de Game of Thrones, finalmente chegou à HBO para a felicidade dos fãs, mas um detalhe inusitado sobre os dragões voltou a ser debatido.

    A Casa do Dragão era uma das séries mais aguardadas de 2022, mas a espera dos fãs foi finalmente compensada com um excelente primeiro episódio. Com muito mais dragões e intrigas, o começo de House of the Dragon já abriu caminho para infinitas possibilidades sobre a história da família Targaryen.

    Além do público conhecer melhor a história da antepassados de Daenerys (Emilia Clarke), A Casa do Dragão também expande a mitologia das criaturas aladas, apresentando para o público o quão importantes eles são para a dinastia Targaryen. Mas um detalhe sobre os dragões voltou a ser discutido entre os fãs da série: na verdade, os seres mitológicos vistos no universo de Game of Thrones tecnicamente não são dragões.

    House of the Dragon: Este é o único personagem de Game of Thrones que poderia aparecer no spin-off

    MAS AFINAL, O QUE SÃO OS DRAGÕES DE GAME OF THRONES?

    Embora para a maior parte do público esse detalhe passe despercebido, os fãs mais entusiastas de fantasia perceberam que as criaturas de Game of Thrones e House of the Dragon possuem uma característica que os diferenciam de dragões tradicionais: eles têm apenas duas patas traseiras e suas dianteiras estão conectadas as asas, enquanto dragões tem quatro patas e asas independentes. Isso significa que são, na verdade, um outro tipo de ser mitológico: wyverns - ou na tradução para o português “serpes”.

    House of the Dragon: Este detalhe foi criado exclusivamente para o spin-off de Game of Thrones; reparou?

    Uma das principais diferenças entre as duas criaturas, além da anatomia, é que os wyverns raramente são representados como cuspidores de fogo, uma das características mais importante dos seres presentes em Game of Thrones.

    A teoria surgiu em 2016 em grupos de discussão da rede social Reddit. Muitos usuários argumentavam que Viserion, Rhaegal e Drogon, os poderosos dragões de Daenarys, eram, na verdade, wyverns. Com o lançamento de House of the Dragon a discussão ganhou força novamente.

    Mas mesmo com os argumentos acalorados dos entusiastas de literatura fantástica, a maior parte do público do universo criado por George R.R. Martin não parece se importar com a definição técnica dos dragões da série, contanto que as criaturas sejam bem aproveitadas dentro da narrativa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top