Minha conta
    Game of Thrones revelou o final de House of the Dragon na 5ª temporada – e você não lembra
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    House of the Dragon se passa 200 anos antes dos eventos mostrados durante as oito temporadas de Game of Thrones.

    House of the Dragon (A Casa do Dragão) está em exibição na HBO e HBO Max, e já foi renovada para uma segunda temporada depois de apenas o primeiro episódio lançado. Essa história é ambientada 200 anos antes dos eventos que acompanhamos em Game of Thrones, quando a Casa Targaryen ainda estava no comando de Westeros, e um episódio da série original fala sobre os eventos de House of the Dragon.

    Game of Thrones se passa após House of the Dragon, então era natural que os eventos do spin-off pudessem ter sido abordados na série original sobre Westeros. Os fãs perceberam que o nono episódio da 5ª temporada de Game of Thrones, "The Dance of Dragon", revela o final de House of the Dragon.

    ATENÇÃO, o texto tem SPOILERS do final de House of the Dragon!

    Final de House of the Dragon foi revelado em Game of Thrones

    No episódio da 5ª temporada de Game of Thrones, Shireen (Kerry Ingram) conta a seu pai Stannis Baratheon (Stephen Dillane) sobre A Dança dos Dragões, guerra civil entre os Targaryen que será explorada na série derivada – inclusive, o episódio leva o nome deste mesmo acontecimento.

    É a história da luta entre Rhaenyra Targaryen e seu meio-irmão Aegon pelo controle dos Sete Reinos. Ambos acreditavam que mereciam o Trono de Ferro. Quando o povo começou a decidir quem merecia, a luta deles dividiu os reis em dois. Irmãos contra irmãos, dragões contra dragões. Quando a luta acabou, havia milhares de mortos. Também foi um desastre para os Targaryen. Eles nunca se recuperaram

    Isso foi antes de seu próprio pai a queimar para sacrificá-la viva a conselho de Melisandre (Carice van Houten). Mas esta não foi a única vez que Rhaenyra Targaryen foi mencionada em Game of Thrones. O próprio Joffrey (Jack Gleeson) também contou sua história, mas de uma forma mais macabra e não tão histórica quanto Shireen, em "And Now His Watch is Ended", quarto episódio da 3ª temporada:

    Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele comeu enquanto seu filho assistia. O que restou dela está enterrado nas criptas

    Isso nos dá uma ideia é como a história de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock na versão jovem e Emma D’Arcy na versão adulta) vai acabar em House of the Dragon, com detalhes importantes sobre os acontecimentos de A Dança dos Dragões, o principal conflito que será explorado ao longo do spin-off.

    Não é surpresa que Game of Thrones tenha mencionado a história de House of the Dragon, considerando que ela faz parte do cânone de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga literária de George R.R. Martin que inspirou GOT, além do livro em que HOTD se baseia, "Fogo & Sangue", ter seu final concluído.

    "Esta história efetivamente George já escreveu o final. Então, a questão para nós, porque você está lidando com essa dinastia de três séculos, é realmente onde você termina versus como você termina e onde decidimos colocar o ponto no final dessa frase ou o ponto em o final dessa frase. Então, acho que temos uma ideia de onde queremos chegar, mas acho que, como qualquer outra coisa, os detalhes ficam mais claros à medida que você percorre a linha do tempo. E acho que temos uma ideia e estamos indo para ela. Mas vamos ver quando chegarmos lá", disse o co-criador de House of the Dragon, Ryan J. Condal, sobre ter noção de como terminar a história do spin-off por ela ter sido encerrada por George R.R. Martin.

    House of the Dragon está sendo exibida na HBO e HBO Max, como novo episódio aos domingo. Todas as oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top