Minha conta
    E se os personagens de House of the Dragon fossem iguais à descrição do livro? Compare as ilustrações oficiais com o elenco
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Fogo & Sangue”, escrito por George R.R. Martin, traz ilustrações de alguns dos protagonistas, que são bem diferentes dos atores do spin-off de Game of Thrones.

    Pode ser que, tanto para leitores quanto para não leitores de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, o elenco de Game of Thrones seja a imagem que eles sempre vão ter na cabeça ao pensar nos personagens da história. Mas a verdade é que, quando uma série ou filme é baseado em uma obra literária, a representação nem sempre bate com a descrição do material de origem.

    Às vezes, a semelhança é a mais certeira; em outras, principalmente quando a figura em questão tem traços mais extremos e marcantes, são notáveis ​​as diferenças. O mesmo vale para House of the Dragon e “Fogo & Sangue”, livro publicado por George R.R. Martin em 2018 e que serviu de base para o primeiro spin-off de Game of Thrones.

    Gostou da abertura de House of the Dragon? Entenda seu significado

    Há alguns meses, a artista Msbananaanna compartilhou em suas redes sociais uma versão mais realista dos personagens de Game of Thrones, feita por meio de um programa de inteligência artificial. O visual de Daenerys, Tyrion, Sansa, Cersei e companhia surpreendeu muitos – e provavelmente a reação seria igual se Viserys I, Rhaenyra ou Daemon Targaryen passassem pelas mãos de Msbananaanna.

    No entanto, as páginas de “Fogo & Sangue” já incluem ilustrações de alguns dos personagens. Elas foram feitas por Doug Wheatley, exclusivamente para a publicação do livro. Na época, a série estava em seu estágio inicial, logo não havia atores ou atrizes vinculados ao projeto. Confira alguns dos desenhos abaixo e tire suas próprias conclusões:

    REI VISERYS I

    Interpretado por: Paddy Considine.

    Ele ocupa o Trono de Ferro quando a história começa, mas o monarca que Martin descreve em “Fogo & Sangue” não é nada parecido com o que vemos na série. No livro, ele é um homem obeso, de cabelo curto e cheio de excessos, enquanto na telinha ele é esbelto, com longas madeixas prateadas e um estilo de vida bastante moderado. A interpretação de Doug Wheatley é, portanto, bem mais fiel às palavras de Martin.

    RHAENYRA TARGARYEN

    Interpretada por: Milly Alcock.

    Filha mais velha de Viserys, a princesa Rhaenyra era muito jovem quando se tornou a herdeira oficial do Trono de Ferro. Martin a apresenta nessa época como uma garota com olhos grandes e um nariz bem contornado. A atriz escalada corresponde então à descrição do autor, ainda que tenha 22 anos.

    DAEMON TARGARYEN

    Interpretado por: Matt Smith.

    Daemon é o irmão mais novo de Viserys e também deseja se apossar da coroa. Comparando com sua descrição em “Fogo & Sangue” e a ilustração feita por Doug Wheatley, devemos reconhecer que o ex-astro de Doctor WhoThe Crown está quase idêntico, com seus longos cabelos loiros e sua mandíbula bem marcada.

    SER CRISTON COLE

    Interpretado por: Fabien Frankel.

    Se colocarmos a arte de Doug Wheatley ao lado do personagem que aparece em House of the Dragon, a realidade é que eles se casam perfeitamente. No papel, ele é introduzido como um homem muito charmoso, de cabelos escuros e olhos verdes.

    JAEHAERYS TARGARYEN

    Interpretado por: Michael Carter.

    Também conhecido como o Velho Rei, Jaehaerys foi o quarto membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, mantendo o posto por mais de cinco décadas. Se tomarmos como parâmetro a versão de Doug Wheatley, a diferença fica evidente: tanto no comprimento do cabelo e da barba quanto na coroa.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top