Minha conta
    E se os personagens de House of the Dragon fossem iguais à descrição do livro? Compare as ilustrações oficiais com o elenco
    30 de ago. de 2022 às 20:35
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    “Fogo & Sangue”, escrito por George R.R. Martin, traz ilustrações de alguns dos protagonistas, que são bem diferentes dos atores do spin-off de Game of Thrones.

    Pode ser que, tanto para leitores quanto para não leitores de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, o elenco de Game of Thrones seja a imagem que eles sempre vão ter na cabeça ao pensar nos personagens da história. Mas a verdade é que, quando uma série ou filme é baseado em uma obra literária, a representação nem sempre bate com a descrição do material de origem.

    Às vezes, a semelhança é a mais certeira; em outras, principalmente quando a figura em questão tem traços mais extremos e marcantes, são notáveis ​​as diferenças. O mesmo vale para House of the Dragon e “Fogo & Sangue”, livro publicado por George R.R. Martin em 2018 e que serviu de base para o primeiro spin-off de Game of Thrones.

    Gostou da abertura de House of the Dragon? Entenda seu significado

    Há alguns meses, a artista Msbananaanna compartilhou em suas redes sociais uma versão mais realista dos personagens de Game of Thrones, feita por meio de um programa de inteligência artificial. O visual de Daenerys, Tyrion, Sansa, Cersei e companhia surpreendeu muitos – e provavelmente a reação seria igual se Viserys I, Rhaenyra ou Daemon Targaryen passassem pelas mãos de Msbananaanna.

    No entanto, as páginas de “Fogo & Sangue” já incluem ilustrações de alguns dos personagens. Elas foram feitas por Doug Wheatley, exclusivamente para a publicação do livro. Na época, a série estava em seu estágio inicial, logo não havia atores ou atrizes vinculados ao projeto. Confira alguns dos desenhos abaixo e tire suas próprias conclusões:

    REI VISERYS I

    Interpretado por: Paddy Considine.

    Ele ocupa o Trono de Ferro quando a história começa, mas o monarca que Martin descreve em “Fogo & Sangue” não é nada parecido com o que vemos na série. No livro, ele é um homem obeso, de cabelo curto e cheio de excessos, enquanto na telinha ele é esbelto, com longas madeixas prateadas e um estilo de vida bastante moderado. A interpretação de Doug Wheatley é, portanto, bem mais fiel às palavras de Martin.

    RHAENYRA TARGARYEN

    Interpretada por: Milly Alcock.

    Filha mais velha de Viserys, a princesa Rhaenyra era muito jovem quando se tornou a herdeira oficial do Trono de Ferro. Martin a apresenta nessa época como uma garota com olhos grandes e um nariz bem contornado. A atriz escalada corresponde então à descrição do autor, ainda que tenha 22 anos.

    DAEMON TARGARYEN

    Interpretado por: Matt Smith.

    Daemon é o irmão mais novo de Viserys e também deseja se apossar da coroa. Comparando com sua descrição em “Fogo & Sangue” e a ilustração feita por Doug Wheatley, devemos reconhecer que o ex-astro de Doctor WhoThe Crown está quase idêntico, com seus longos cabelos loiros e sua mandíbula bem marcada.

    SER CRISTON COLE

    Interpretado por: Fabien Frankel.

    Se colocarmos a arte de Doug Wheatley ao lado do personagem que aparece em House of the Dragon, a realidade é que eles se casam perfeitamente. No papel, ele é introduzido como um homem muito charmoso, de cabelos escuros e olhos verdes.

    JAEHAERYS TARGARYEN

    Interpretado por: Michael Carter.

    Também conhecido como o Velho Rei, Jaehaerys foi o quarto membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro, mantendo o posto por mais de cinco décadas. Se tomarmos como parâmetro a versão de Doug Wheatley, a diferença fica evidente: tanto no comprimento do cabelo e da barba quanto na coroa.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top