Minha conta
    A cena chocante de House of the Dragon que deixou os atores arrasados: “Foi mais brutal do que está na série”
    28 de ago. de 2022 às 20:33
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Spin-off de Game of Thrones teve cena chocante logo no primeiro episódios - e levou elenco às lágrimas.

    ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de House of the Dragon

    Um dos lançamentos mais aguardados nas telas em 2022, House of the Dragon fez tanto sucesso com o primeiro episódio que já teve até a segunda temporada confirmada. E não há dúvidas de que o spin-off de Game of Thrones já começou com cenas memoráveis - que não apenas deixaram o público de queixo caído, como também levaram o cativante elenco da série às lágrimas.

    No primeiro episódio, a cena do parto de Aemma (Sian Brooke) foi o momento de maior tensão e o mais repercutido nas redes sociais. No trecho, o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) se encontra em um dilema: a rainha está tendo tendo problemas para dar à luz a criança e o pai de Rhaenyra (Milly Alcock) toma uma decisão: sacrificando a mulher para salvar a vida do futuro herdeiro. 

    Na sequência, Viserys ordena que uma cesariana (se é que podemos chamar assim) seja realizada em sua esposa, que está consciente e em pânico. A cena termina com um banho de sangue jorrando do abdômen de Aemma, que morreu após a cirurgia. Para completar a tragédia, o bebê também morreu apenas algumas horas após o nascimento.

    Elenco ficou chocado com cena de House of the Dragon

    Segundo o ator Paddy Considine, filmar a cena foi ainda mais brutal do que o que vimos na tela, já que o trecho passou por uma edição antes do corte final. “Foi muito emocional. Na verdade, era muito mais brutal do que a cena que foi ao ar. Na primeira vez que assisti, fiquei inseguro. Talvez fosse demais para ser mostrado tão cedo na série. Acho que eles [a equipe] fizeram um corte muito bom”, disse em entrevista ao Insider.

    Na mesma entrevista, Paddy elogiou sua companheira de cena. “Nós nos entregamos e muitas lágrimas rolaram. Parabéns para a Sian porque ela estava enfrentando a força física de tudo. Foi um trabalho realmente muito físico dela”, explicou o ator. A cena também foi um momento de especial atenção para os showrunnners de House of the DragonMiguel Sapochnik e Ryan Condal

    Ao Insider, eles afirmaram que tiveram consultoria feminina para encontrar uma forma de não tornar a cena da morte de Aemma excessiva. “Mostramos a cena a várias mulheres e fizemos uma pergunta direta ‘Isso é violento demais para vocês?’. A resposta unânime foi que não”, disse. Aqui, vale ainda relembrar que as críticas ao excesso de cenas violentas contra mulheres em Game of Thrones fizeram com que o spin-off tivesse mais cuidado com o assunto

    “Gostaria de esclarecer que não retratamos violência sexual na série [House of the Dragon]. Nós lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima”, afirmou a roteirista e produtora-executiva Sara Hess em entrevista à Vanity Fair.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top