Minha conta
    A cena chocante de House of the Dragon que deixou os atores arrasados: “Foi mais brutal do que está na série”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Spin-off de Game of Thrones teve cena chocante logo no primeiro episódios - e levou elenco às lágrimas.

    ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de House of the Dragon

    Um dos lançamentos mais aguardados nas telas em 2022, House of the Dragon fez tanto sucesso com o primeiro episódio que já teve até a segunda temporada confirmada. E não há dúvidas de que o spin-off de Game of Thrones já começou com cenas memoráveis - que não apenas deixaram o público de queixo caído, como também levaram o cativante elenco da série às lágrimas.

    No primeiro episódio, a cena do parto de Aemma (Sian Brooke) foi o momento de maior tensão e o mais repercutido nas redes sociais. No trecho, o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) se encontra em um dilema: a rainha está tendo tendo problemas para dar à luz a criança e o pai de Rhaenyra (Milly Alcock) toma uma decisão: sacrificando a mulher para salvar a vida do futuro herdeiro. 

    Na sequência, Viserys ordena que uma cesariana (se é que podemos chamar assim) seja realizada em sua esposa, que está consciente e em pânico. A cena termina com um banho de sangue jorrando do abdômen de Aemma, que morreu após a cirurgia. Para completar a tragédia, o bebê também morreu apenas algumas horas após o nascimento.

    Elenco ficou chocado com cena de House of the Dragon

    Segundo o ator Paddy Considine, filmar a cena foi ainda mais brutal do que o que vimos na tela, já que o trecho passou por uma edição antes do corte final. “Foi muito emocional. Na verdade, era muito mais brutal do que a cena que foi ao ar. Na primeira vez que assisti, fiquei inseguro. Talvez fosse demais para ser mostrado tão cedo na série. Acho que eles [a equipe] fizeram um corte muito bom”, disse em entrevista ao Insider.

    Na mesma entrevista, Paddy elogiou sua companheira de cena. “Nós nos entregamos e muitas lágrimas rolaram. Parabéns para a Sian porque ela estava enfrentando a força física de tudo. Foi um trabalho realmente muito físico dela”, explicou o ator. A cena também foi um momento de especial atenção para os showrunnners de House of the DragonMiguel Sapochnik e Ryan Condal

    Ao Insider, eles afirmaram que tiveram consultoria feminina para encontrar uma forma de não tornar a cena da morte de Aemma excessiva. “Mostramos a cena a várias mulheres e fizemos uma pergunta direta ‘Isso é violento demais para vocês?’. A resposta unânime foi que não”, disse. Aqui, vale ainda relembrar que as críticas ao excesso de cenas violentas contra mulheres em Game of Thrones fizeram com que o spin-off tivesse mais cuidado com o assunto

    “Gostaria de esclarecer que não retratamos violência sexual na série [House of the Dragon]. Nós lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima”, afirmou a roteirista e produtora-executiva Sara Hess em entrevista à Vanity Fair.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top