Minha conta
    House of the Dragon repetiu ator de Game of Thrones e papel dele é importante na série atual; reconheceu?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Jason Lannister, de House of the Dragon, já tinha aparecido em Game of Thrones; relembre personagem.

    Não só os antepassados de Daenerys (Emilia Clarke) aparecem em House of the Dragon: além da história da família Targaryen, a série derivada de Game of Thrones também apresentou outro sobrenome bem conhecido dos fãs. No terceiro episódio, que foi ao ar neste domingo (4), tivemos uma presença mais importante de Jason Lannister - ou melhor, o “retorno”. Isso porque o ator que o interpreta, Jefferson Hall, já apareceu na série original muitos anos antes.

    O ator britânico, aliás, foi um dos primeiros atores a aparecer em Game of Thrones e esteve nos episódios iniciais da série, lançados em 2011. Na época, Jefferson Hall interpretou Hugh of the Vale, um antigo escudeiro do Lorde Jon Arryn, que também foi nomeado cavaleiro pelo Rei Robert Baratheon e ficou em Porto Real a serviço dos Lannister.

    Ainda na primeira temporada, ele é morto em combate por Gregor Clegane, A Montanha. Quando Ned Stark chega, Hugh of the Vale participa de um torneio especial, luta em uma justa contra A Montanha e é atingido por uma lança.

    Quem é Jason Lannister em House of the Dragon?

    No spin-off de Game of Thrones, Jefferson Hall interpreta, na realidade, dois personagens: os irmãos gêmeos Jason e Tyland Lannister. Jason é o Lorde de Rochedo Casterly (posto que, em GoT, era ocupado por Tywin Lannister) e fica interessado em se casar com Rhaenyra (Milly Alcock). A filha do Rei Viserys I (Paddy Considine) não fica nem um pouco feliz com a ideia e rejeita o lorde - para o desespero do pai, que estava interessado na aliança política.

    Além das duas séries do universo de George R.R. Martin, o ator Jefferson Hall esteve também em outras produções famosas, como VikingsStar Wars: O Despertar da Força e Tenet. Em 2023, o veremos novamente em Oppenheimer, novo filme do diretor Christopher Nolan que contará a história do cientista  J. Robert Oppenheimer, um dos responsáveis pela criação da bomba atômica.

    House of the Dragon terá segunda temporada

    Com estreia aclamada pelo público e pela crítica, House of the Dragon teve renovação confirmada em tempo recorde e a segunda temporada foi anunciada logo após a exibição do primeiro episódio. Por enquanto, a HBO não divulgou detalhes sobre o enredo dos próximos episódios, que ainda não têm data de estreia.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top