Minha conta
    Oppenheimer: Cillian Murphy é o “pai da bomba atômica” em novo filme de Christopher Nolan

    Com grande elenco, Oppenheimer estreia em julho de 2023 nos cinemas

    Copyright 2022 Universal Studios. All Rights Reserved

    Nesta quinta-feira (28), a Universal Pictures divulgou o primeiro teaser de Oppenheimer, novo filme do diretor Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy (Peaky Blinders) no papel do físico teórico J. Robert Oppenheimer, diretor do Projeto Manhattan e o “pai da bomba atômica”.

    Nolan reuniu um time de estrelas no filme com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie, Josh Hartnett, Dane DeHaan, Jack Quaid, Matthew Modine, Alden Ehrenreich, David KrumholtzMichael Angarano e Kenneth Branagh.

    No vídeo vemos Emily Blunt interpretando a esposa de Oppenheimer, Katherine. “O mundo está mudando, reformando. Este é o seu momento”, diz a personagem. O teaser confirma que o diretor gosta de trabalhar com a estrutura de um relógio ao mostrar uma contagem regressiva para o dia em que “o mundo muda para sempre”, como o próprio slogan do pôster do filme.

    Já o personagem de Downey Jr. é ouvido quando o título aparece na tela. Ele diz, referindo-se a Oppenheimer: “O homem que moveu a Terra”. Na cena, imagens de fogo e fumaça são intercaladas entre tomadas em preto e branco revelando Murphy como o protagonista.

    Divulgação/Universal Pictures

    De acordo com o site Variety, Murphy ignorou os detalhes minuciosos da ciência da bomba atômica enquanto se preparava para interpretar o personagem.

    “Eu me preparei fazendo muito leitura. Estou interessado no homem e como inventar [a bomba atômica] faz com o indivíduo. A mecânica disso não é realmente para mim – não tenho capacidade intelectual para entendê-los, mas esses personagens contraditórios são fascinantes”, disse o ator.

    Notavelmente, Oppenheimer marca o primeiro filme de Nolan na Universal Pictures. O diretor anteriormente chamou a Warner Bros. de sua casa exclusiva por mais de uma década. Ele fez parceria em todos os filmes com a Warner Bros. desde Insônia, de 2002, incluindo sua trilogia de bilhões de dólares do Batman. Nolan e a Warner Bros. supostamente tiveram uma briga por causa do lançamento pandêmico instável de Tenet.

    Oppenheimer tem estreia marcada para o dia 20 de julho de 2023 nos cinemas.

    Tenet
    Tenet
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 30min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top