Minha conta
    Protagonista de Peaky Blinders, Cillian Murphy, relembra seu teste para viver o Batman nos cinemas

    Em 2003, Cillian Murphy fez teste para interpretar o Batman na trilogia O Cavaleiro da Trevas de Christopher Nolan.

    O ator irlandês Cillian Murphy é o grande protagonista da série Peaky Blinders, que se prepara para sua sexta e última temporada. Mas você sabia que ele poderia ser o Batman nos cinemas? Em 2003, Murphy foi um dos finalistas para interpretar Batman (Bruce Wayne) na trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.  

    O ator chegou a vestir o traje do super-herói para a DC em um teste ao lado da estrela Amy Adams. O papel acabou ficando com Christian Bale, que interpretou o personagem em Batman Begins (2005), Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). E deu certo, pois Bale é o Batman favorito do público, segundo pesquisa. Mesmo que ele não tenha conseguido viver o herói, acabou sendo escalado como o vilão Espantalho na trilogia.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter para promover sua participação no terror Um Lugar Silencioso - Parte II, o ator falou sobre essa experiência nas audições, dizendo que sabia que não conseguiria, mas queria fazer um esforço. 

    “Não acredito que estava perto de conseguir esse papel”, revelou Cillian Murphy. “O único ator certo para esse papel naquela época, na minha opinião, era Christian Bale, e ele absolutamente arrasou. Então, para mim, foi apenas uma experiência, e então se transformou em outra coisa. Ele se transformou naquele personagem, Espantalho, e se transformou em uma relação de trabalho com Chris [Nolan]. Por isso, penso naquela época com muito, muito carinho, mas nunca, jamais, me considerei apto para Bruce Wayne.”

    Peaky Blinders: Conheça Cillian Murphy, o astro por trás de Thomas Shelby

    Será que Cillian Murphy seria um bom Batman nos cinemas? Para tirar essa dúvida, temos o vídeo do teste dele e podemos dizer que seria, no mínimo, interessante (e ainda mais sombrio). Dá uma olhada:

    Batman foi vivido por muitos atores no cinema, inclusive o AdoroCinema tem uma lista com os que melhor interpretaram o personagem da DC, com Christian Bale e Michael Keaton entre os favoritos. Ben Affleck foi o último a aparecer como o personagem – ele quase foi substituído por outro ator no papel – e Robert Pattinson vai viver o super-herói em The Batman (2022) de Matt Reeves.

    Cillian Murphy como vilão na trilogia do Batman de Christopher Nolan

    Em uma entrevista para a GQ, Cillian Murphy explicou mais sobre esse teste e como Nolan encontrou uma solução para ele viver o vilão Espantalho.

    "Eu tinha visto os filmes de Chris antes de Batman Begins e era um grande fã deles", explicou. "Cerca de 10 de nós testamos para o Batman e eu estava ciente de que, claramente, não era o material certo para o Batman. Então fiz um teste de tela com todo o traje e tudo. Mas Chris disse que pode haver outra parte. Então nos encontramos e nós conversamos, e eu acabei interpretando Espantalho no final."

    "Ele é um dos vilões mais antigos da série, então eles me deram alguns dos primeiros quadrinhos, que eu li", acrescentou Murphy, que ressaltou o fato de Christopher Nolan filmar em um ambiente muito intimista, o que não é comum em uma grande produção. "É um cenário muito particular, muito calmo e muito silencioso. Portanto, embora seja um filme enorme, parece um filme independente, e sempre achei que a única diferença entre esses filmes são os recursos que você tem e é como você os utiliza. Então, Chris está muito confiante em entregar escala, mas também se concentra muito no desempenho", explicou.

    As próximas aparições de Cillian Murphy são em Um Lugar Silencioso - Parte II como Emmett, previsto para estrear em 24 de junho, e na série Peaky Blinders como Thomas Shelby, que deve retornar para sua última temporada no final de 2021 ou começo de 2022.

    Top 10: os melhores vídeos de testes de atores
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top