Minha conta
    Peaky Blinders: Franquia vai continuar sem Cillian Murphy como Thomas Shelby?

    Peaky Blinders se encaminha para sua última temporada, mas vai ganhar um filme que deve gerar produções derivadas.

    Peaky Blinders estreou no Reino Unido há pouco mais de sete anos e se tornou umas das séries mais buscadas no Brasil em 2020. Agora, a produção se prepara para seu encerramento com a sexta e última temporada que promete diversas emoções e conflitos para a família Shelby

    A série estrelada pelo ator Cillian Murphy tem um grande foco no seu personagem Thomas Shelby – que é o líder dos Peaky Blinders –, mas o criador e roteirista do drama, Steven Knight, revelou que todo esse universo criado poderia continuar sem Tommy, se necessário. Vale lembrar que foi confirmado que haverá um filme de Peaky Blinders após a 6ª temporada que vai encerrar a história dos Shelby e deve resultar em produções derivadas para alguns dos personagens.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Peaky Blinders vai continuar sem Thomas Shelby?

    Em entrevista ao Birmingham Live, Steven Kinight revelou que a produção depende de Cillian Murphy como Thomas Shelby para a trama principal e atual que Peaky Blinders acontece, mas isso pode mudar com essa narrativa chegando ao fim após a última temporada. Inclusive, o personagem corre riscos de ganhar um final trágico na sexta temporada.

    "Na forma que está, é absolutamente impossível que isso funcione sem Cillian", disse ele, mas também acrescentou: "À medida que cresce e progride, quem sabe? Pode haver mundos que fazem parte do mundo de Peaky que são sobre outra pessoa, mas ele é o centro em torno [do qual] tudo orbita."

    Os projetos futuros baseados em Peaky Blinders são intrigantes, mas nada ainda chegou a ser confirmado sobre o que pode acontecer. A única coisa revelada é que um filme está a caminho, que “vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora”. Sabia que esse filme pode se passar durante a Segunda Guerra Mundial? Entenda!

    Apesar de o filme servir para encerrarar a história principal de Peaky Blinders com a família Shelby, Steven Knight revelou que os acontecimentos podem resultar em produções derivadas, que vão continuar o universo além do filme planejado. 

    "Vai acontecer de outra forma, que será o filme, e além disso queremos manter o mundo funcionando", disse ele. "Em outras palavras, a história de Small Heath e da família Shelby vai continuar. Eu quero continuar até ... quando quiser", explicou Knight dando muitos motivos para os fãs de Peaky Blinders ficarem felizes.

    Peaky Blinders: 7 momentos inesperados que deixaram os fãs chocados

    Qual será a trama da sexta e última temporada de Peaky Blinders?

    A última temporada de Peaky Blinders vai mostrar a família Shelby sendo ameaçada pelos Billy Boys enquanto Thomas continua sua ascensão política como empresário e parlamentar. Porém, o líder dos Peaky Blinders está contra Oswald Mosley (Sam Claflin), um político carismático, mas perigoso, que defende as idéias fascistas.

    Com isso, o fascismo e a ameaça da Segunda Guerra serão os motes de tudo na sexta temporada, dando continuidade à luta de Thomas Shelby e sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Mosley – o que pode levar ela até um conflito com Adolf Hitler. Seria impressionante, não é mesmo? Por isso tudo, fica evidente que o protagonista vai sofrer diversas ameaças, como de uma nova personagem podendo seduzi-lo e se revelar uma vilã.

    Caryn Mandabach, produtora executiva da série, prometeu que a sexta temporada de Peaky Blinders "será a melhor até agora", acrescentando: "A incrível habilidade de Steve [Knight] de entecipar os eventos mundiais só se compara à sua habilidade de fazer de Thomas Shelby o personagem mais memorável de nossos tempos", disse à.

    O que Peaky Blinders pode nos ensinar sobre História?

    A atriz Sophie Rundle, que interpreta Ada Shelby, também deu algumas dicas para a Digital Spy sobre o que podemos esperar da temporada final, afirmando que Ada está "mais legal do que nunca" e acrescentando que a sexta temporada pegará fogo.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top