Minha conta
    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    6ª temporada de Peaky Blinders encerrará a série e vai ter fascismo e ameaça da Segunda Guerra como temas

    Os novos acontecimentos de Peaky Blinders estão por vir em uma sexta temporada, que será a última da série sobre a família Shelby. O que acontece é: quando voltará? O que está acontecendo com Oswald Mosley? A quinta leva de episódios da série britânica estreou na Netflix em outubro de 2019 e os fãs já querem saber o que está por vir.

    Embora a data de lançamento ainda não esteja confirmada, a produção e as filmagens para a nova temporada retornaram após a paralisação por causa do coronavírus. Para deixar os fãs por dentro de todas as informações e novidades, o AdoroCinema separou uma lista com tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders. Dá uma olhada:

    Atenção, esta matéria pode conter spoilers caso você não esteja em dia com a série.

    6ª temporada de Peaky Blinders será a última, mas série vai ganhar filme

    O criador da série, Steven Knight confirmou que a 6ª temporada de Peaky Blinders será a última. Em entrevista à Variety, ele contou sobre a decisão de encerrar a série na sexta temporada após paralisações.

    “COVID apareceu e perdemos um ano de produção. Então, nos juntamos e pensamos que seria uma boa ideia fazer um filme em vez de fazer a sétima temporada”, explicou.

    Mas, para o alívio dos fãs, ele também disse que a “história continuará em outra forma” e vai ganhar um filme após a conclusão Peaky Blinders com a sexta temporada, que vai abrir possibilidades para novas séries derivadas.

    “Estamos em desenvolvimento. É uma ideia totalmente fechada, e tem começo, meio e fim. Eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora, mas a partir dela, haverá coisas – que eu realmente não chamo de spin-offs –, outras séries de TV que eu espero que surjam e continuem a contar a história desta parte da sociedade e desta família”, contou Knight sobre o futuro. 

    Peaky Blinders e 5 outras séries que ganharam filmes para continuar sua história

    Quando estreia a sexta temporada de Peaky Blinders?

    O diretor Anthony Byrne sugeriu que o lançamento da temporada final de Peaky Blinders deve acontecer no final de 2021 ou no início de 2022, já que a produção voltou a ser filmada em janeiro e não deve terminar até maio ou junho, fora os mais 6 meses de edição.

    Finn Cole, que interpreta Michael Gray, também disse à NME em dezembro de 2020: “Espero [...] que possamos ter as coisas prontas para você até o final de [2021].”

    O que pode acontecer na sexta temporada?

    Após o último episódio da quinta temporada, em que Tommy Shelby (Cillian Murphy) parece perder o controle da situação, a série deixou algumas questões no ar. Vale lembrar que ele não matou Oswald Mosely (Sam Claflin) e acabou sendo traído por Finn (Finn Cole), mas o que acontece é que parece que os problemas de Tommy estão apenas começando.

    Em entrevista ao National Television Awards, Steven Knight disse que a ameaça de guerra vai ser o mote de tudo o que acontece na sexta temporada. Depois de afirmar que a sexta temporada será "a melhor até agora", Knight disse que este será o ponto em que a Segunda Guerra Mundial começará a aparecer no horizonte.

    "Está avançando a história. Sempre pulamos no tempo para chegar aos anos 30. Esperamos o inesperado. Devido à natureza da década, nos anos 30, sabemos o que aconteceu no final - que a guerra começou.

    Peaky Blinders: Saiba como começa a 6ª temporada

    Foi confirmado por ele que 6ª e última temporada dará continuidade à luta que Tommy Shelby com sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Oswald Mosely.

    "Quando ele volta da Primeira Guerra Mundial, estava emocionalmente morto. Foi desligado por causa de suas experiências e ele era um niilista, amoral e faria qualquer coisa. Ele tinha um objetivo que era acumular dinheiro, mas quando ele encontra o fascismo, algo é trazido de volta à vida e ele decide que existe o bem e o mal. E é por isso que ele dedica seu tempo a se opor. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas vão acontecer com Tommy que o público não espera”, disse Knight em entrevista à Variety.

    A última temporada irá mergulhar mais na influente família americana de Gina (Anya Taylor-Joy) – esposa de Michael que chegou causando na 5ª temporada –, assim como o círculo social de Mosley. Apesar disso, não veremos muito da máfia americana e nem nomes famosos como Al Capone no futuro da série.

    Última temporada será relevante para os tempos atuais

    Steven Knight disse que durante a criação de Peaky Blinders, percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo no período da série parecem refletir o mundo atual, e que a sexta temporada vai aprofundar ainda mais isso.

    “Quando eu olhei para 1934 e sua situação política, havia tantas conexões para a forma como as coisas estão agora com o aumento do populismo, nacionalismo, racismo , e fascismo – todos estavam borbulhando, prontos para aquela explosão que aconteceu em 1939 e a Segunda Guerra Mundial”, revelou.

    Elenco da próxima temporada

    Muitos podem ter ficado um pouco preocupados com a cena final com Tommy apontando uma arma para sua cabeça, mas sabemos que Cillian Murphy vai retornar para seu papel. Além disso, podemos esperar que Arthur (Paul Anderson), Polly (Helen McCrory), Michael (Finn Cole), Aberama Gold (Aidan Gillen), Finn (Harry Kirton) e Oswald Mosely (Sam Claflin) retornem. 

    Além disso, a personagem de Anya Taylor-Joy, Gina, vai ter um papel ainda mais importante na continuidade da série, com sua família sendo importante para a trama, assim como seu relacionamento com Michael, que pode gerar ainda muitas discórdias para os Peaky Blinders.

    Quem Anya Taylor-Joy interpreta em Peaky Blinders? Relembre a personagem manipuladora na série

    Quanto ao novo elenco, sabemos que Stephen Graham vai estar, além de rumores de que Julia Roberts está na disputa por um papel na série. Outras especulações dão conta de que Adolf Hitler pode aparecer na série, vivido por Rowan Atkinson, o Mr. Bean.

    Sobre outras participações especiais, Knight disse à NME : “Estou abrindo um pouco a porta. Sempre temos pessoas que querem estar na série e estamos falando de pessoas incrivelmente boas. O problema é que, se você começar a povoar o local com pessoas assim, você ficará perturbado. Mas, agora que estamos entrando em um determinado território, vou abrir a porta para alguns atores realmente bons".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top