Minha conta
    Peaky Blinders e 5 outras séries que ganharam filmes para continuar sua história

    De Peaky Blinders a Breaking Bad, muitas produções levaram seu sucesso na TV para as telas dos cinemas.

    Após o sucesso, muitas séries acabam ganhando filme anos depois de acabarem suas exibições. Alguns deles são histórias completamente diferentes das exibidas pelos seriados, mas ambientadas no mesmo universo, já outros filmes contam com um enredo que mostra detalhes importantes para a história das séries, muitas vezes até sendo continuações diretas de seus eventos finais.

    De Peaky Blinders a Breaking Bad, muitas produções levaram seu sucesso na TV para as telas dos cinemas. Por isso, o AdoroCinema separou algumas séries que ganharam filmes para complementar sua história. Dá uma olhada!

    Peaky Blinders

    Peaky Blinders é outra série que vai ganhar filme, ainda sem previsão de estreia. Uma das séries de maior sucesso da atualidade, ela vai ter sua sexta e última temporada, e depois disso seu criador Steven Knight vai encerrar a história da família Shelby com um filme.

    Knight contou que a produção será fechada, com começo, meio e fim, e “vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora” na série. Apesar disso, ele revelou que o filme vai abrir possibilidade para séries derivadas.

    Em Peaky Blinders, a trama inspirada em uma gangue mafiosa da vida real mostra Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornando a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue de criminosos da qual ele é líder, controlam a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos.

    Outra série de máfia e gangues que vai ganhar um filme é Família Soprano, contando a história de origem da família.

    Peaky Blinders: Quem falou essas frases icônicas da série?

    Breaking Bad 

    Breaking Bad é uma série aclamada e considerada uma das melhores séries dos últimos 20 anos e de todos os tempos. Assim, com seu fim em 2013 após 5 temporadas, era esperado que a produção ganhasse continuação ou spin-off. Foi o que aconteceu, em 2015 ganhou a série derivada Better Call Saul, que vai para sua sexta e última temporada, e saiu o filme El Camino: A Breaking Bad Movie.

    Ele se passa depois dos acontecimentos finais de Breaking Bad e foca em Jesse Pinkman (Aaron Paul), que após fugir do cativeiro onde foi mantido quando sequestrado, inicia uma jornada em busca da própria liberdade, mas antes precisa se reconciliar com o passado para, só então, ter seu futuro garantido.

    El Camino: Vince Gilligan e Aaron Paul revelam finais alternativos do filme de Breaking Bad

    Twin Peaks 

    A série Twin Peaks, criada por David Lynch e Mark Frost, foi lançada em 1990 e teve duas temporadas que mostravam a pacata cidade de Twin Peaks, repleta de segredos obscuros após a misteriosa morte de Laura Palmer (Sheryl Lee).

    Em 1992, ganhou o filme Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer como prequela para a série, mostrando os acontecimentos que resultaram na morte de Laura.

    Na história, o agente do FBI Chet Desmond (Chris Isaak) e seu parceiro Sam Stanley (Kiefer Sutherland) investigam o assassinato da garçonete Teresa, em uma pequena cidade do estado de Washington. Após descobrir uma pista do misterioso crime, Chet desaparece a alguns quilômetros da cidade de Twin Peaks. Um ano depois, outra morte parece estar conectada a este acontecimento: o assassinato de Laura Palmer (Sheryl Lee), uma adolescente problemática e viciada em drogas. Os últimos dias de vida da garota podem ajudar a solucionar os mistérios deste crime.

    Vale lembrar que recentemente Twin Peaks ganhou uma minissérie (ou terceira temporada) pela Netflix com 18 episódios, intitulada de Twin Peaks: The Return.

    David Lynch ensina a melhor forma de se ver Twin Peaks

    Downton Abbey

    Downton Abbey estreou em 2010 e durou 6 temporadas contando a história da família Crawley e seus empregados, residentes da mansão Downton Abbey. Com o sucesso da premiada série britânica, ela ganhou em 2019 uma continuação em formato de filme, Downton Abbey - O Filme. Ele foi escrito pelo criador da série, Julian Fellowes, e dirigido por Michael Engler, responsável pelo episódio final na TV.

    Trazendo de volta personagens amados da produção, Downton Abbey - O Filme conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século 20. Aqui eles lidam com um novo desafio: a visita do Rei e da Rainha.

    Downton Abbey - O Filme deve ganhar continuação

    Sex and the City

    Sex & the City foi criada por Darren Star e baseada no livro de Candace Bushnell de 1997 com o mesmo nome. A série original estreou na HBO em 1998 e durou seis temporadas até 2004.

    Revolucionando a TV com sua temática ousada e mulheres no centro da trama, Sex and the City ganhou duas sequências para o cinema, trazendo de volta todo o elenco principal e coadjuvante da série.

    Os filmes são continuações diretas, mostrando a vida das quatro amigas Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) após o fim da série. Sex and the City - O Filme, de 2008, e Sex and the City 2, de 2010, foram dirigidos por Michael Patrick King, roteirista da série.

    Recentemente foi anunciado que Sex and the City vai ganhar revival no HBO Max.

    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO

    Arquivo X

    Arquivo X é uma das séries de TV mais importantes da história, revolucionando o universo das produções de ficção científica e mistérios. Ela mostra os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) investigando casos paranormais, só que ambos são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não.

    Exibida originalmente entre 1993 e 2002, ela teve 9 temporadas, recebendo mais duas 10ª e 11ª temporadas de 2016 a 2018. No meio disso, recebeu dois filmes devido ao sucesso da produção.

    Arquivo X - O Filme foi lançado em 1998 e escrito por Chris Carter, o criador da série. Ele faz a ligação da quinta para a sexta temporada e mostra Mulder e Scully lutando contra o governo em uma conspiração para descobrir a verdade sobre uma colonização alienígena da Terra. Arquivo X - Eu Quero Acreditar foi lançado em 2008, anos depois da primeira exibição da série, agora também dirigido por Chris Carter. Nele, Mulder e Scully são chamados de volta ao trabalho pelo FBI quando um ex-padre afirma estar recebendo visões psíquicas pertencentes a um agente sequestrado.

    Mitos do Pop: Existem extraterrestres vivendo entre nós?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top