Minha conta
    Peaky Blinders: 7 momentos inesperados que deixaram os fãs chocados

    Se preparando para a última temporada, Peaky Blinders teve grandes momentos inesperados que explodiram a cabeça dos fãs.

    Peaky Blinders é uma das séries mais aclamadas e populares da atualidade – inclusive foi a série mais buscada no Brasil em 2020. Se preparando para ganhar sua sexta e última temporada, a série reservou grandes momentos história da televisão, afinal, é conhecida por seus atores brilhantes, grandes histórias e cinematografia incrível.

    Seguindo uma gangue britânica, os Peaky Blinders, e sua ascensão em Birmingham após a Primeira Guerra Mundial – é inspirada em uma história real, mesmo que essa não seja exatamente como tudo que aparece na série –, a prozução conta com muitos momentos inesquecíveis e inesperados, que pegaram os fãs completamente desprevinidos Com isso, separamos alguns dos principais momentos imprevisíveis de Peaky Blinders que deixaram os fãs chocados.

    Atenção, a matéria apresenta spoilers sobre momentos importantes durante todas as temporadas de Peaky Blinders.

    Morte de John Shelby

    Luca Changretta, interpretado pelo vencedor do Oscar Adrien Brody, pode ser considerado o melhor antagonista de Peaky Blinders. Ele deixou um impacto duradouro na série e na família Shelby ao conseguir matar um dos melhores personagens, John Shelby (Joe Cole), no começo da quarta temporada. Quando Michael Gray (Finn Cole) visita John em sua casa, eles são recebidos por alguns assassinos italianos que começam a atirar.

    John consegue proteger Michael, mas no processo é atingido por vários tiros e morre instantaneamente – uma morte muito parecida com a de O Poderoso Chefão. A morte foi tão chocante e sentida que, até agora, ninguém foi capaz de preencher o vazio deixado por John.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Morte de Grace Shelby

    Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Tudo estava indo maravilhosamente bem para o casal, no último episódio da segunda temporada foi revelado que ela estava grávida e a terceira temporada começou com o casamento deles.

    Mas, no que diz respeito a Tommy, um final feliz nunca está realmente nos planos. Em uma festa para arrecadação de fundos, do nada, um assassino italiano mata Grace com um tiro por ordem de Vicente Changretta (Kenneth Colley), pai de Luca.

    A cena de sua morte ficará para sempre gravada na memória dos fãs e pode ser sentida até hoje, afinal, ela deixou seu filho exclusivamente aos cuidados de Thomas e ele continua sofrendo muito depois de sua morte. Ele até mesmo vê ela em alucinações recorrentes durante todas as temporadas seguintes.

    Thomas Shelby vencido e alucinado

    No final da quinta temporada, pela primeira vez, os fãs de Peaky Blinders puderam ver Thomas perder para alguém em um final explosivo. Ele tinha tudo planejado cuidadosamente para a execução de seu rival, o fascista Oswald Mosley (Sam Claflin) em um evento, mas antes do tempo, Barney (Cosmo Jarvis) – que iria atirar em Mosley – é morto antes de Aberama Gold (Aidan Gillen) ser esfaqueado até a morte.

    Tommy então deixou a cena com Arthur Shelby (Paul Anderson) dizendo a ele que ele finalmente encontrou alguém que não pode derrotar. Com isso, ele alucina a presença de Grace antes de apontar uma arma para sua cabeça. Foi um final incrível para mais uma temporada impecável. Incusive, levanta dúvidas sobre o futuro do personagem na sexta temporada, que pode ser seduzido por uma nova personagem, que deve se revelar uma vilã.

    Peaky Blinders: Thomas Shelby vai morrer na última temporada da série?

    Thomas perto da morte

    Major Campbell (Sam Neill) foi o principal antagonista durante as primeiras temporadas, graças ao seu desejo de vingança contra os Peaky Blinders, e a família Shelby em particular.

    No final da segunda temporada, Campbell contrata três homens para assassinar Thomas e ele é sequestrado por eles abruptamente. Ele é levado para uma terra árida, onde, aparentemente, aceita seu destino – fumando um cigarro, obviamente. Seria o fim para o protagonista?

    Até que, surpreendemente, um dos assassinos mata os outros dois, deixando Thomas e os fãs chocados e confusos. O atirador continua dizendo que "em um futuro próximo, o Sr. Churchill vai gostar de conhecê-lo pessoalmente, Thomas. Ele tem um trabalho para você." Tommy sempre foi perseguido pela morte e isso aparentemente continuará por um tempo.

    Polly mata o Major Campbell

    No final da 2ª temporada, todos os olhos estavam voltados para Campbell, pois ele planejava derrubar Thomas e sua família para sempre. Mas parace que os planos dele não saíram como o planejado.

    Polly Gray (Helen McCrory) conhece Campbell dentro de uma cabine telefônica quando ele está falando com Winston Churchill. Então, Polly tem uma pequena conversa estimulante com ele, antes de atirar em seu estômago e de forma bastante apropriada. Isso acabou com um dos melhores vilões de Peaky Blinders.

    Peaky Blinders: Showrunner revela que se arrependeu de matar certos personagens

    Billy Boys matam Bonnie Gold

    Um dos momentos mais marcantes da quinta temporada de Peaky Blinders foi uma cena verdadeiramente assustadora onde os Billy Boys de Glasgow marcam presença ao entregar uma mensagem para Thomas Shelby. Na floresta, eles entram no acampamento do Aberama Gold e, depois de atirar em seu ombro, Bonnie Gold (Jack Rowan) – filho de Aberama – sai da caravana com uma espingarda.

    Os homens o forçam a largar a arma e ele é espancado e pendurado em um crucifixo de madeira, onde é baleado por Jimmy McCavern (Brian Gleeson), líder do grupo. Com isso, um abalado e perturbado Aberama então dirige para Johnny Dogs (Packy Lee), onde ele o ataca pensando que ele deu sua localização para a gangue. Sem dúvidas é uma das cenas mais tristes e chocantes de Peaky Blinders.

    Retorno de Alfie Solomons dos mortos

    Depois que Thomas soube do envolvimento de Alfie Solomons (Tom Hardy) com Luca, ele quis acabar com ele para sempre. Então, perto de uma praia, Tommy matou Alfie, ou, pelo menos, pensávamos que sim, até a quinta temporada, quando Alfie fez seu retorno surpreendente.

    Foi revelado que ele foi baleado no rosto, mas ele milagrosamente sobreviveu e Tommy sabia disso. Os fãs ficaram extremamente aliviados ao ver o retorno de um de seus personagens favoritos.

    Peaky Blinders: Quem falou essas frases icônicas da série?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top