Minha conta
    Peaky Blinders: Thomas Shelby vai morrer na última temporada da série?

    Thomas Shelby vai sofrer com diversas ameaças na última temporada de Peaky Blinders.

    Peaky Blinders se prepara para sua sexta e última temporada, que promete ser repleta de momentos marcantes e chocantes para a família Shelby. Particularmente para o líder dos Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy), que no final da série pode sofrer diversas ameaças, inclusive com uma nova personagem podendo se tornar seu interesse amoroso, mas se revelar uma vilã e trair ele.

    Mas, afinal, como a história conturbada e repleta de altos e baixos de Thomas Shelby terminará em Peaky Blinders? Vale lembrar que Peaky Blinders é inspirado em uma gangue real que aos poucos tomou o controle da cidade de Birmingham, mas Thomas Shelby é um personagem fictício, levemente inspirado na realidade. Vamos saber qual pode ser o futuro dele!

    Útima temporada vai explorar o caos em Thomas Shelby 

    Thomas Shelby foi capaz de levar a melhor sobre todos os seus inimigos no final de cada uma das primeiras quatro temporadas. Ele sempre saiu por cima como o vencedor, até que a quinta temporada chegou e mostrou uma grande diferença em relação às anteriores.

    Após meses de planejamento, Tommy não foi capaz de realizar o assassinato do fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), pois ele havia sido avisado sobre o ataque. Quando o líder dos Peaky Blinders percebeu que havia mais um traidor infiltrado em sua gangue, os fãs viram que ele estava farto de tudo. Uma mudança na personalidade dele foi sentida ao longo de toda a quinta temporada.

    Embora ele ainda seja o líder sensato dos Peaky Blinders, ele se tornou mais reflexivo, com a série se concentrando mais em seu bem-estar mental. Isso não é surpresa, visto que ele sofre de Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) por causa de sua participação na Primeira Guerra Mundial, e continua a lamentar a morte de sua esposa Grace Shelby (Annabelle Wallis).

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    A quinta temporada terminou com Tommy gritando enquanto segurava uma pistola na cabeça. O diretor Anthony Byrne disse em entrevista ao Express: "Toda a temporada é sobre a escuridão da alma e da psique de Tommy Shelby. É o que ele perde de si mesmo, cada vez que dá voltas e mais voltas nessas temporadas".

    “Esta temporada foi especialmente sobre essa ideia. Desde o primeiro episódio, estávamos dissecando seu personagem e psique, levando-o à beira do esquecimento. Mosley é uma grande parte dessa destruição porque é um antagonista que ele não pode derrotar". A sexta temporada dará continuidade à luta dele com sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Oswald Mosley.

    "Então ele tem aquela linha – que é realmente uma referência a ele mesmo, tanto quanto a Mosley – de que ele finalmente encontrou um homem que não pode derrotar. Tommy é o seu pior inimigo. Bem no centro da temporada, esse é o cerne da questão."

    Thomas Shelby vai morrer na última temporada de Peaky Blinders?

    Mesmo confirmado que Thomas Shelby não vai puxar o gatilho logo no início da sexta temporada, isso não significa que ele não vai fazer isso até o final da série. Podemos ter uma morte por um rival, uma traição vinda de sua própria família ou até mesmo um suícidio.

    Ele pode ser morto nas mãos de Mosley, o inimigo que ele não foi capaz de derrotar. O fascista, membro do parlamento, está totalmente ciente de que Thomas estava por trás da tentativa de assassinato, então ele pode pensar que precisa agir rapidamente antes que seja tarde demais.

    Steven Knight, criador da série, disse ao Express que tudo o que Thomas Shleby enfrenta na sexta temporada, vai empurrá-lo até o limite: “Problemas, dificuldades e problemas é o que está por vir – com um pouco de felicidade também”.

    Existem vários outras pessoas que também podem ser responsáveis ​​pela morte de Tommy. Tia Polly (Helen McCrory) deu as costas ao sobrinho porque havia perdido o respeito por ele. Michael Gray (Finn Cole) está tramando ir sozinho ao tráfico de drogas, com a ajuda de seus contatos americanos graças à esposa Gina Gray (Anya Taylor-Joy), personagem manipuladora que vai ter ainda mais importância na última temporada.

    Porém, a decisão de matar o personagem seria bastante ousada em Peaky Blinders, afinal, foi confirmado que após a última temporada, a história da família vai se encerrar com um filme. Sem dúvidas, um dos grandes atrativos para uma produção de cinema seria a presença do ator como Thomas Shelby. Knight até mesmo brincou sobre uma possível morte do personagem: “Morto? Nunca – ele é imortal”.

    Peaky Blinders: Filme pode se passar na Segunda Guerra Mundial. Entenda!

    Ele também admitiu que tem o futuro da família Shelby totalmente mapeado: “Eu sei como isso vai acabar, esta encarnação particular da história da família. Eu sei que isso vai acabar no início da Segunda Guerra Mundial”. No entanto, isso não significa que Steven acabará com os Shelbys ou personagens relacionados, afinal, séries derivadas estão nos planos futuramente após o filme e ele já se arrependeu de matar certos personagens.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top