Minha conta
    Peaky Blinders: Thomas Shelby vai entrar em conflito com Adolf Hitler na 6ª temporada?

    Thomas Shelby vai continuar lutando contra o fascismo de Oswald Mosley, e pode entrar em conflito com Hitler.

    Peaky Blinders é uma das séries mais adoradas da atualidade – inclusive foi a série mais buscadas no Brasil em 2020 – e se prepara para sua sexta e última temporada, que promete ser repleta de momentos marcantes e explosivos (literalmente?) para a família Shelby.

    Particularmente para o líder dos Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy), o final da série promete ser insano e repleto de ameaças, amorosas – com uma nova personagem podendo se tornar seu interesse amoroso, mas se revelar uma vilã – e políticas, com o personagem tento que lidar com a ameaça fascista. e podendo até entrar em conflito com Adolf Hilter. Isso mesmo!

    Um dos grandes rumores de Peaky Blinders é que Hitler pode aparecer na sexta temporada, e seria interpretado por Rowan Atkinson, marcado pelo icônico personagem Mr. Bean. Mas será que esse econtro entre Thomas Shelby e Adolf Hitler pode acontecer mesmo? Vamos analisar.

    Peaky Blinders: Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

    Thomas Shelby pode entrar em conflito com Hitler

    Uma imagem de divulgação da temporada final de Peaky Blinders alimentou ainda mais as especulações de que Thomas Shelby pode cruzar o caminho de Adolf Hitler. A foto compartilhada pelo diretor Anthony Byrne no Instagram, assim como pela conta oficial da série, deu a entender que o personagem vivido por Cillian Murphy passará um tempo na Alemanha Nazista. Veja a publicação:

    Thomas Shelby é mostrado em uma cena melancólica dentro de uma sala iluminada em vermelho, com a legenda: "Em uma tempestade que se aproxima, vem um homem alto e bonito em um casaco preto empoeirado com uma mão direita vermelha. Tommy vai para Berghain..!"

    Embora o post do Instagram tenha o local marcado como "um local secreto", Berghain é uma boate de Berlim, capital da Alemanha, sugerindo que ele viajará para lá na próxima temporada.

    Foi confirmado por ele que a sexta temporada dará continuidade à luta que Tommy Shelby com sua oposição ao fascismo, principalmente à figura de Oswald Mosley (Sam Claflin). No final da quinta temporada de Peaky Blinders, os planos de Tommy para assassinar o político fascista foram sabotados.

    Por isso, os próximos episódios provavelmente seguirão Mosley enquanto ele busca vingança e verá Tommy descobrir quem sabotou seus planos de assassinato. Vale lembrar que Mosley foi o líder da União Britânica de Fascistas no Reino Unido e também era amigo de Hitler. Fora isso, ele conheceu o ditador fascista da Itália, Benito Mussolini.

    Na história real, Hitler foi até um convidado no segundo casamento de Mosley com Diana Mitford, em 1936, realizado na casa de Joseph Goebbels. Por isso, o personagem pode ser parte importante da trama da última temporada, que vai se passar justamente no ponto em que a Segunda Guerra Mundial começará a aparecer no horizonte.

    Adolf Hitler foi Führer ("líder") da Alemanha Nazista de 1934 até 1945. Como ditador do Reich Alemão, ele foi o principal causador da Segunda Guerra Mundial na Europa e figura central do Holocausto – nome dado ao genocídio (assassinato em massa) de milhões de judeus durante a Segunda Guerra.

    Peaky Blinders: Filme pode se passar na Segunda Guerra Mundial. Entenda!

    Última temporada vai refletir o mundo atual, que sofre com presenças autoritárias

    Steven Knight, criador de Peaky Blinders, disse em entrevista para a Variety que durante a criação da série percebeu que muitas coisas que estavam acontecendo no período dela parecem refletir o mundo atual, e que a sexta temporada vai aprofundar ainda mais isso.

    "Quando eu olhei para 1934 e sua situação política, havia tantas conexões para a forma como as coisas estão agora com o aumento do populismo, nacionalismo, racismo, e Fascismo – todos estavam borbulhando, prontos para aquela explosão que aconteceu em 1939 e a Segunda Guerra Mundial”, revelou.

    Apesar da série estar se preparando para sua última temporada, o criador Steven Knight confirmou que a história será encerrada um filme, que pode abrir possibilidade para derivados.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders deve estrear no final de 2021 ou no começo de 2022. Enquanto isso, todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

    Peaky Blinders: Saiba como começa a 6ª temporada
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top