Minha conta
    Peaky Blinders: 5 melhores personagens na série estrelada por Cillian Murphy

    Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e tem diversos personagens marcantes na história dos Shelbys.

    Peaky Blinders é uma das séries mais populares da atualidade e apresenta diversos personagens interessantes em uma história que é inspirada em mafiosos da vida real. Sabia disso? A maioria dos personagens são gangsters, assassinos cruéis ou políticos, ou seja, personagens com personalidades bastante complexas.

    A produção se prepara para sua sexta e última temporada, que promete trazer diversos conflitos e perigos os Peaky Blinders, especialmente para Thomas Shelby (Cillian Murphy), que deve correr perigo de vida na temporada final. Pensando nisso, o AdoroCinema faz uma retrospectiva dos melhores personagens de Peaky Blinders. Dá uma olhada!

    Peaky Blinders: 7 personagens mais perigosos da série estrelada por Cillian Murphy

    Thomas Shelby

    Embora o nome da série seja Peaky Blinders, a produção é mais sobre Thomas Shelby de Cillian Murphy do qualquer outra pessoa, afinal, ele é o grande líder da família Shelby e dos Peaky Blinders. Como protagonista, o personagem passou por diversos momentos inesperados que deixaram os fãs chocados e, entre altos e baixos, acompanhamos seu desenvolvimento impressionante feito pelo criador Steven Knight

    Murphy explora o personagem com muitas peculiaridades e maneirismos que revelam seu personagem de maneiras sutis. Como líder da gangue, ele é o encarregado de tudo o que acontece dentro dela e usa sua posição de poder para subir na hierarquia. A quinta temporada acrescentou ainda mais nuances, com ele envolvido na política e utilizando isso a seu favor. 

    Arthur Shelby

    Arthur Shelby de Paul Anderson é um dos personagens mais complexos da série. Ele é, sem dúvidas, o personagem mais explosivo e impulsivo de Peaky Blinders, o que faz ele cometer diversos erros, mas ainda assim o público torce por ele. Como o irmão mais velho dos Shelby, ele carrega uma certa responsabilidade, mas não atua como um grande modelo.

    Quando ele se casa com Linda (Kate Phillips), ele fica dividido entre se dedicar à esposa ou seguir as ordens de Tommy, o que desenvolve ainda mais sua personalidade. Seus planos sempre dão errado e na quinta temporada ele ganhou um certo grau de honra, mas ainda é bastante instável, o que o torna um personagem interessante de se acompanhar.

    Polly Gray

    Helen McCrory faleceu recentemnete devido a um câncer, mas deixou uma das personagens mais icônicas de Peaky Blinders, Polly Gray. Ela é a matriarca da família Shelby e tia dos irmãos Shelby, que acaba atuando como tesoureira da gangue criminosa em Birmingham.

    Ela costuma aconselhar Thomas Shelby sobre os negócios da gangue, e muitas vezes parte para a ação com uma personalidade afrontosa e, até mesmo, vingativa. Helen McCrory fez um trabalho impressionante com uma personagem marcante na história recente da TV.

    Alfie Solomons

    Um personagem interpretado por Tom Hardy, um dos atores mais aclamados de Hollywood atualmente, não poderia ficar de fora da lista. Alfie Solomons é sempre muito divertido de assistir, com sua dinâmica imprevisível e em constante evolução.

    Ele é um judeu líder de gangue, que aparece para pedir ajuda a Thomas Shelby na guerra entre judeus e italianos. Seus diálogos sempre são engraçados e inteligentes, com ele criando um relacionamento único com Tommy ao longo da série. Quando ele morre no final da quarta temporada, todos ficam chocados – e mais ainda quando ele reaparece do nada no final da quinta temporada. O que será que vem por aí?

    Ada Thorne

    Ada Thorne de Sophie Rundle é a única mulher entre os irmãos Shelby. Com isso, ela sempre lida com seus irmãos problemáticos e caóticos com um ar bem grande de responsabilidade. Ela, aos poucos, revela sua personagem quando se casa com um conhecido comunista, Freddie (Iddo Goldberg), e dá ao seu filho o nome de Karl Thorne, em homenagem à Karl Marx.

    Ada traz um nível de civilidade e lógica para a família e, sem sua presença, todos estariam perdidos. Ela também tem uma moral muito forte, essa é a razão pela qual ela se recusa no começo a se envolver com os negócios dos Peaky Blinders. Quando ela concorda em liderar a filial dos Estados Unidos, ela aplica seu sendo de moralidade prometendo lidar com as coisas legalmente. Uma personagem muito interessante.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top