Minha conta
    House of the Dragon tem personagem gay? Conheça Laenor Velaryon, a primeira inserção LGBTQ+ da série
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Interpretado por Theo Nate, o personagem será prometido a Rhaenyra Targaryen.

    A família Targaryen dá o nome em House of the Dragon e é responsável por grande parte do enredo, mas não podemos deixar de mencionar outras Casas que serão tão importantes quanto as de Daenerys. Desde os primeiros episódios, tivemos um breve contato com os Velaryons, e tem um em específico que você precisa lembrar: Laenor Velaryon, o primeiro personagem gay apresentado na série.

    No terceiro episódio, exibido no último domingo (4), aconteceu uma passagem de tempo e vimos Aegon com quase dois anos de idade, Alicent Hightower esperando o próximo filho e Rhaenyra sendo subestimada como princesa do Trono de Ferro. A nova parcela da série também mostrou Daemon lutando bravamente contra o exército do Engorda Caranguejo em Stepstones e um personagem montado em um dragão para ajudá-lo. Este é Laenor Velaryon.

    Interpretado por Theo Nate, o personagem é filho de Rhaenys (A Rainha que Nunca Foi) e Corlys e é irmão de Laena Velaryon — a criança oferecida para casar com Viserys, no episódio 2, após a morte de sua esposa. Alicent acaba sendo a escolhida para casar com Viserys e, com a pressão para que Rhaenyra encontre um marido, Laenor Velaryon é prometido-lhe, com o objetivo de juntar as duas Casas.

    Quem é Laenor Velaryon?

    Filho da Serpente do Mar, o Lorde Corlys, Laenor Velaryon aparece no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin. Na obra original, ele é um cavaleiro de dragão e se casa com Rhaenyra Targaryen. Quando Viserys e o conselho se reúnem para escolher o novo marido de Rhaenyra, Laenor é considerado imediatamente e a única objeção levantada por eles é a falta de interesse de Laenor por mulheres.

    Isso porque, no livro, foi relatado que Laenor preferia a presença de escudeiros de sua idade, incluindo seu amante Joffrey Lonmouth, não se envolvia sexualmente com nenhuma mulher e não era pai de nenhuma criança bastarda. A princípio, Rhaenyra não queria casar com ele, mas foi obrigada a concordar quando Viserys ameaçou nomear seu meio-irmão, Aegon, como herdeiro.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Em torneio realizado para a celebração do casamento, Joffrey foi brutamente ferido por Sor Criston Cole e morreu seis dias depois. Laenor esteve ao lado dele o tempo todo, fazendo com que se questionassem se houve alguma consumação com Rhaenyra, que permaneceu na corte. Posteriormente, eles tiveram três filhos: Jacaerys, Lucerys e Joffrey. Nenhum deles tinha a aparência de Laenor, levantando suspeitas de que Rhaenyra tinha um amante (supostamente Sor Harwin Strong).

    No livro, foi descrito que Laenor e Rhaenyra não se encontravam com frequência, pois ele só aparecia na corte para eventos importantes. Por fim, este foi um casamento “seguro” que, além de unir as casas Velaryon e Targaryen, também reuniu personagens que não estavam tão afim um do outro — segundo debates online, Rhaenyra é apaixonada por Alicent!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top