Minha conta
    House of the Dragon: Quantos anos têm os atores e qual é a idade de seus personagens? Compare diferenças
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Diferença de idade entre os personagens de House of the Dragon nos livros e na série é grande; compare.

    O universo criado por George R.R. Martin tem algumas divergências consideráveis entre livros e séries e uma as que mais chama a atenção é a diferença de idade entre os personagens originais dos livros e as pessoas que vemos em tela. Foi assim com Game of Thrones - na obra literária, Daenerys, por exemplo, tem apenas 13 anos de idade - e não é muito diferente com House of the Dragon. O spin-off também “envelheceu” alguns de seus protagonistas: compare a seguir a idade dos atores com as de seus personagens.

    Viserys Targaryen - 30 anos aproximadamente

    O ator Paddy Considine tem 49 anos (2022), quase 20 a mais do que seu personagem. No livro que deu origem à série, Fogo e Sangue, não há confirmação exata da idade de rei Viserys, mas conta-se que ele tinha pouco menos de 30 anos quando se casou com Alicent, período que vemos na primeira temporada de House of the Dragon.

     

    Alicent Hightower - 18 anos (quando se casa com Viserys)

    Na obra literária original, Otto Hightower chega com a filha Alicent a Porto Real quando ela tem 13 anos de idade e, aos 18, ela se casa com o Rei Viserys I. Em House of the Dragon, fica subentendido que Alicent tem uma idade próxima a de Rhaenyra, mas no livro ela tem quase 10 anos a mais. Enquanto isso, a atriz Emily Carey completou 19 anos em 2022.

     

    Rhaenyra Targaryen - 9 anos (quando Viserys e Alicent se casam)

    No início da série, vemos Rhaenyra com 15 anos de idade e, poucos capítulos depois - após uma passagem de tempo - a vemos com 17. No livro, a princesa tem apenas 9 anos de idade na época em que Viserys se casa com Alicent. A intérprete Milly Alcock completou 22 anos em 2022.

     

    Daemon Targaryen - 26 anos

    Enquanto o ator Matt Smith completa 39 anos em 2022, Daemon Targaryen é cerca de 4 anos mais novo do que seu irmão Viserys no livro, isto é, 26 no começo da história. A série não deixa claro quantos anos ele tem, mas a ideia é que pareça bem mais velho do que Rhaenyra, como nas páginas.

     

    Criston Cole - aproximadamente 25 anos (quando Viserys e Alicent se casam)

    No livro original, Criston Cole é bem mais velho do que Rhaenyra e, na época do casamento do rei, ela tinha 9 anos e ele, 25. A série da HBO diminuiu essa distância e o ator que interpreta o cavaleiro, Fabien Frankel, fez 28 anos em 2022.

     

    Corlys Velaryon - 54 (quando Viserys e Alicent se casam)

    O antigo aliado de Viserys é aproximadamente 25 anos mais velho do que ele nos livros e já tem mais de 50 anos no período do casamento entre Alicent e o Rei. Na série, essa diferença também foi diminuída e o ator Steve Toussaint fez 57 anos em 2022.

     

    Otto Hightower - 30 anos (quando Viserys e Alicent se casam)

    O livro revela que Otto e Viserys I têm idades próximas, o que significa que ele tem mais ou menos 30 anos quando sua filha Alicent se casa com o rei. O ator Rhys Ifans, que interpreta o Mão-do-Rei, tem 55 anos de idade na vida real.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top