Minha conta
    House of the Dragon: Quem é o Verme Branco? Personagem dedurou Rhaenyra e Daemon Targaryen na série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Foi graças a essa figura misteriosa que Otto Hightower descobriu o que aconteceu entre a princesa e seu tio no spin-off de Game of Thrones.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR TEM SPOILER!

    No melhor estilo Game of Thrones, o 4º episódio de House of the Dragon, exibido no domingo passado (11), gira basicamente em torno da descoberta sexual de Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e dos deslocamentos de poder que isso gera. Com tantas revelações, meias verdades e fofocas circulando por Porto Real, é fácil perder de vista a pessoa que dedurou o tórrido encontro entre a princesa e seu tio Daemon (Matt Smith), em um dos bordéis da capital.

    A figura responsável por delatá-los a Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei, atende pelo nome de Verme Branco. Mas quem é de fato? A resposta é simples: trata-se de Mysaria (Sonoya Mizuno), que desempenhou um papel bem secundário nos capítulos anteriores, evoluindo de prostituta para amante de Daemon e agora aparentemente servindo como informante de Otto.

    Basta consultar o livro "Fogo & Sangue" (2018), escrito por George R.R. Martin e no qual o spin-off é baseado, para confirmar que Mysaria é o Verme Branco. Nele, a mulher também é referida como "Misery, o Verme Branco". Um detalhe que por si só não significa muito, já que House of the Dragon é uma adaptação e não segue à risca a obra de Martin.

    HBO Max

    Entretanto, há alguns indícios na nova série de que Mysaria é, sim, o Verme Branco. O primeiro deles é a disposição das cenas. Otto é chamado de madrugada para ter com um jovem mensageiro enviado pelo Verme Branco. Logo em seguida, Mysaria aparece em um quarto do prostíbulo, onde Daemon acorda após sua noitada.

    A segunda pista pode ser encontrada nas roupas da mulher. Embora na versão literária seu apelido esteja ligado a sua pele muito clara, em House of the Dragon Mysaria usa sempre um vestido branco.

    House of the Dragon: Milly Alcock revela bastidores da polêmica cena de sexo do quarto episódio

    O terceiro e último vestígio é o próprio mensageiro. O mesmo garoto que vê Rhaenyra com o tio e depois procura Otto aparece na cena seguinte com Mysaria. Enquanto ela conversa com um Daemon sonolento, o menino entra nos aposentos para lhe dar algumas moedas. Ele provavelmente recebeu o dinheiro de Otto e agora está passando para Mysaria, sua mandante.

    Resta saber se Mysaria continuará tendo uma posição periférica nos próximos episódios de House of the Dragon. Afinal, ela só foi vista esporadicamente até agora, como parte das armações de Daemon para se aproximar do Trono de Ferro. O roteiro ainda não mostrou suas camadas, tampouco suas verdadeiras intenções. Contudo, é inegável que o 4º episódio lançou uma base maior para que Mysaria cresça na trama.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top