Minha conta
    House of the Dragon: O que é o chá entregue para Rhaenyra? Entenda o plano do Rei Viserys
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Episódio 4 de House of the Dragon é um ponto-chave da primeira temporada; entenda os detalhes.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers do episódio 1 de House of the Dragon

    A primeira temporada de House of the Dragon estreou aclamada (já garantiu continuação) e já rendeu momentos impactantes para o público. Com o avanço da história, acompanhamos as tensões crescentes na vida, especialmente, de Rhaenyra (Milly Alcock), cujo pai prometeu tornar herdeira e próxima na linha de sucessão do Trono de Ferro. É claro que esse caminho não será nada fácil, mas o Rei Viserys (Paddy Considine) parece disposto a garantir o futuro reinado da filha e o chá entregue a ele no episódio 4 faz parte dessa estratégia.

    No capítulo em questão, vemos Daemon (Matt Smith) voltar para o palácio da família Targaryen e se aproximar de Rhaenyra com a intenção de se casar com ela. O “encontro” entre os dois não sai como o esperado e o tio recua quando a sobrinha manifesta desejo sexual por ele. Rhaenyra então retorna para casa e chama seu guarda, Sir Criston Cole (Fabien Frankel), para passar a noite com ela. Só então Rhaenyra perde a virgindade.

    Apesar de a filha ter jurado (pela própria mãe!) que nada aconteceu, o Rei Viserys I claramente não confia totalmente na palavra dela e, por isso, mandar para entregar a Rhaenyra a bebida chamada “chá da lua”, nada mais do que uma mistura de substâncias abortivas. A intenção, claro, era garantir que Rhaenyra não produzisse um herdeiro - que até onde o rei sabe, seria de Daemon.

    Por que Viserys deu o chá a Rhaenyra?

    Na sociedade de House of the Dragon, a norma é que mulheres se casem virgens e seu valor “diminui” caso elas tenham relações sexuais antes do matrimônio, o que dificulta com que seus pais encontrem maridos para elas. É uma preocupação de Viserys, que tem interesse nas alianças políticas que um casamento de Rhaenyra pode proporcionar à família Targaryen.

    O chá, então, é a forma de garantir que a “escapada” de Rhaenyra não terá consequências para o reinado e que ninguém fique sabendo do que a jovem fez. Junto com a bebida, Viserys também toma outra decisão importante: quando Otto Hightower (Rhys Ifans) vem fazer a fofoca sobre Daemon e Rhaenyra, o rei até desconfia que seja verdade, mas faz questão de deixar claro que os rumores são infundados e demite seu Mão-do-Rei como prova de que ele não é confiável.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top