Minha conta
    Aquela cena de sexo em House of the Dragon foi planejada por sete meses: “Não é bonito, é estranho”
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Fabien Frankel expôs os bastidores do momento quente que seu personagem, Sor Criston Cole, viveu com a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alock).

    Você ficou de queixo caído com o 4º episódio de House of the Dragon e com as inúmeras cenas de sexo envolvendo membros da Casa Targaryen? Espere até descobrir como uma delas foi gravada – e o longo processo que antecedeu o momento do “ação”. Sim, estamos falando da pegação ardente entre Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Sor Criston Cole (Fabien Frankel), depois que a princesa foi “rejeitada” por seu tio Daemon (Matt Smith).

    Em entrevista à Entertainment Weekly, o intérprete de Criston revelou ter passado mais de um semestre trabalhando nessa cena, para que não ficasse infundada ou extremamente violenta como aconteceu aos montes em Game of Thrones. “Foi algo sobre o qual conversamos ao longo de sete meses. Foi uma das primeiras coisas sobre as quais eu estava muito interessado em falar”, admitiu Frankel.

    House of the Dragon: O que significa a cor do vestido de Alicent Hightower? Figurino tem relação com a Dança dos Dragões

    “Eu não queria que parecesse mais uma cena de sexo gratuita, com suor brilhando nas costas, porque simplesmente não é assim”, continuou o ator. "Qualquer um que já fez sexo vai dizer que não é tão bonito. Não é uma coisa pitoresca, incrível. É estranho, especialmente quando você é jovem. Há um desconforto, uma descoberta, uma compreensão dos corpos um do outro – para não mencionar o lado prático disso tudo.”

    Frankel contou que, muito antes das filmagens, trocou mensagens com Milly e com a diretora Clare Kilner, que esteve à frente não só do 4º episódio, como do 5º. Ele fez a mesma pergunta às duas: “Como podemos tornar isso humano?”

    HBO Max

    “Lembro-me de dizer a elas: ‘Não há como essa armadura sair sem a ajuda’”, disse o ator, explicando que insistiu para que a cena tivesse uma duração maior e mais compatível com a experiência ali encarada por seu personagem.

    “Cavaleiros teriam escudeiros, e escudeiros tirariam suas armaduras. Mesmo para um escudeiro de renome, você tem 10 minutos para tirar a armadura. Talvez cinco, na melhor das hipóteses. Não há como Rhaenyra e Cole tirarem em 10 segundos”, apontou Frankel.

    House of the Dragon: Quem vai assumir o papel de Rhaenyra Targaryen? Confira todas as mudanças no elenco

    “Era importante que fosse difícil tirar a armadura. É pesada. Como tiramos a fivela? Como tiramos as botas? Essas são todas as coisas com as quais eu realmente me preocupo, porque elas fazem com que as cenas de sexo arcaicas, que existem há tanto tempo na TV e no cinema, pareçam real como deveriam ser", completou Frankel.

    Todo domingo, às 22h, um episódio inédito de House of the Dragon estreia tanto no canal da HBO quanto no catálogo da HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top