Minha conta
    Estrela de House of the Dragon, Milly Alcock pede que não a comparem com Emma D'Arcy e detona fama: “É uma m*rda”

    Intérprete da jovem Rhaenyra Targaryen deixa o spin-off de Game of Thrones após cinco episódios.

    House of the Dragon é um sucesso por si só, mas não há como negar que o ponto alto do spin-off de Game of Thrones vinha sendo Milly Alcock, intérprete da jovem Rhaenyra Targaryen. Aos 22 anos e em sua primeira produção internacional, a atriz australiana surpreendeu tanto a crítica quanto o público com seu desempenho na primeira metade da série – e agora se despede da personagem para que Emma D’Arcy a assume em sua fase adulta.

    Em conversa com a revista Nylon, Milly comentou as recorrentes comparações entre ela e sua sucessora, explicando que esse comportamento do público reproduz a cultura do ódio às mulheres vista em House of the Dragon. Ela mencionou a amizade de Rhaenyra com Alicent Hightower (Emily Carey/Olivia Cooke), que é completamente abalada pelo mundo conservador em que as duas vivem.

    “House of the Dragon lança luz sobre o patriarcado e a misoginia, mas também a misoginia internalizada com a qual essas duas mulheres são forçadas a lidar”, analisou Milly. “Elas são forçadas a se oporem uma à outra pelas escolhas dos homens.”

    “O que eu achei bem hilário é que os fãs também colocam as atrizes em competição e decidem quem é a melhor. Outro julgamento feito majoritariamente por homens. É muito irônico”, disparou ela.

    HBO Max

    Como é a primeira vez que participa de um projeto de tal magnitude, a atriz foi bastante franca ao avaliar as consequências da fama: “É como um trabalho de meio período. Eu tento não acompanhar [as redes sociais] e não me envolver nisso porque não me acrescenta nada, só me deixa incrivelmente ansiosa.”

    “Ver meu rosto constantemente é exaustivo. Ninguém deveria ter que passar por isso. É uma m*rda”, continuou Milly. “Eu não sei como personalidades de todo o mundo conseguem lidar com isso. Isso me enlouquece. É um espaço incrivelmente difícil de navegar.”

    House of the Dragon: Milly Alcock amou um detalhe de Rhaenyra Targaryen, mas depois ficou decepcionada

    Milly ainda não fechou um novo contrato, mas deseja encontrar um filme ou uma série com menos exposição. “Eu quero fazer algo completamente diferente de House of the Dragon. Não quero entrar em outra grande franquia. Quero fazer algo íntimo e pessoal”, completou, usando como exemplo o personagem de Paul Mescal em Normal People.

    Vale lembrar que todo domingo, às 22h, um novo episódio de House of the Dragon chega ao canal da HBO e ao catálogo da HBO Max. São 10 ao todo na 1ª temporada.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top