Minha conta
    House of the Dragon: Quem será a próxima Mão do Rei no spin-off de Game of Thrones?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com a saída de Otto Hightower (Rhys Ifans), o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) precisa escolher outro braço direito.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR TEM SPOILER!

    Era óbvio! Sor Otto Hightower (Rhys Ifans) sempre se mostrou um aliado da família Targaryen em House of the Dragon, mas suas verdadeiras intenções vieram à tona a partir do momento em que mandou sua filha, Alicent Hightower (Emily Carey), confortar o rei Viserys I (Paddy Considine) após a morte de sua primeira esposa e de seu primeiro filho homem no parto.

    Apenas a princesa Rhaenyra (Milly Alcock) foi capaz de abrir a mente de seu pai para que ele percebesse todo o plano bolado pela Mão do Rei. Acontece que Otto tem ambições muito maiores do que sua dedicação ao monarca. E seus interesses resultam de um longo relacionamento entre os Hightower e os Targaryen, desde o momento em que os ancestrais de Otto juraram lealdade a Aegon, o Conquistador.

    As atividades econômicas da família Hightower, mais especificamente o escambo, permitiram que Vilavelha, a sede da Casa, fosse uma cidade bastante próspera e luxuosa. No entanto, isso só é possível se eles ficarem fora de qualquer guerra e demonstrarem pacifismo. Assim, restou aos membros do clã usar métodos elegantes e manipuladores para conquistar seus objetivos – como Otto fez com Viserys.

    House of the Dragon: Qual é a doença do rei Viserys Targaryen na série? Ator enfim dá resposta

    Depois de se dar conta do plano de seu conselheiro, Viserys o demite. Otto, em seu exílio, certamente retornará a Vilavelha, não sem antes deixar sua filha no comando como fez com seus informantes, que lhe trouxeram todo tipo de fofoca para colocar o rei contra sua própria filha. Com o posto vago agora, quem assumirá?

    Para os que não estão familiarizados com o universo de George R.R. Martin, a Mão do Rei é um dos integrantes do Pequeno Conselho, que se reúne regularmente na Fortaleza Vermelha para discutir os rumos de Westeros.

    Esse grupo seleto surgiu no início do reinado de Aegon I, quando nomeou seu meio-irmão Orys Baratheon como seu braço direito. Entre as funções que vieram com o cargo estavam fazer cumprir a lei, liderar exércitos, convocar as sessões do conselho real e dirigir as conversas na ausência do rei.

    HBO Max

    Se considerado o fato de que os conselheiros deveriam ser pessoas extremamente confiáveis, qualquer um dos atuais membros pode se tornar a próxima Mão do Rei – exceto Corlys Velaryon (Steve Toussaint) estabelecido em Driftmark após a conquista dos Degraus de Pedra.

    Os demais incluem o Grande Meistre Mellos (David Horovitch), o Mestre das Moedas Lyman Beesbury (Bill Paterson), o Mestre das Leis Lyonel Strong (Gavin Spokes), o Mestre dos Navios Tyland Lannister (Jefferson Hall), o Mestre dos Sussurros Larys Strong (Matthew Needham) e o Senhor Comandante da Guarda Real Harrold Westerling (Graham McTavish).

    Quem já leu “Fogo & Sangue” (2018), romance de Martin que serviu de base para o spin-off de Game of Thrones, sabe quem substituirá Otto Hightower. Então se você não quer tomar spoiler, é melhor parar por aqui e ficar somente com esta dica: a resposta está no 3º episódio!

    House of the Dragon tem personagem gay? Conheça Laenor Velaryon, a primeira inserção LGBTQ+ da série

    Caso queira descobrir logo, a próxima Mão do Rei será Lyonel Strong (Gavin Spokes), o rei de Harrenhal, a quem Viserys chamou de “A Mão que não me perseguirá”.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top