Minha conta
    House of the Dragon: Uma das cenas mais emocionantes da série foi improvisada por Matt Smith

    O momento aconteceu no oitavo episódio da 1ª temporada do spin-off de Game of Thrones.

    O oitavo episódio da primeira temporada de House of the Dragon trouxe um novo salto no tempo. Seis anos após os eventos do episódio 7, continua a história dos Targaryen com Rhaenyra (Emma D'Arcy) e sua família retornando a Porto Real para defender a legitimidade de seu filho, Luke Velaryon (Elliot Grihault), como herdeiro do Trono de Ferro com uma petição apresentada por Vaemond Velaryon (Will Johnson).

    Lá ele encontra seu pai, o rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) em pior estado do que ele pensava. Suas doenças agora afetaram um de seus olhos e o deixaram em grande parte acamado, incapaz de andar por longos períodos enquanto murmura para si mesmo devido ao leite da papoula.

    Depois que Viserys fez mais um esforço para proteger Rhaenyra e seus filhos dos implacáveis ​​Verdes, fica claro que ele não tem muito mais tempo neste mundo. A cena final mostra a rainha Alicent (Olivia Cooke) colocando-o na cama.  Acreditando que ela seja Rhaenyra em seu estado atordoado, ele começa a falar sobre a profecia de Aegon, o Conquistador, levando Alicent a acreditar que o rei quer que ela coloque seu filho, Aegon II (Tom Glynn-Carney), no trono.

    Ela deixa o marido dormir enquanto o ouve ofegante. Ela até que estende a mão para cima e diz: 'Meu amor...', antes de morrer e terminar o episódio de preto.  Geeta Patel foi contratada para dirigir este emocionante episódio que dá origem à famosa Dança dos Dragões.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Mas, sua morte não foi uma das cenas mais emocionantes de toda a série. A diretora explica, em uma entrevista recente à EW, que um dos momentos mais especiais do episódio foi totalmente improvisado pelo próprio Matt Smith.  Houve uma sequência na sala do trono em que Daemon ajuda Viserys a subir as escadas para o trono porque ele está bastante fraco.

    Primeiro, um soldado tenta ajudá-lo, mas Viserys nega sua ajuda. Então, outra pessoa se aproxima dele e pensa que ele é outro soldado, mas, na verdade, é seu irmão:

    "Quando estávamos filmando isso, acho que no ensaio, no primeiro dia, a coroa de Paddy caiu de sua cabeça e Matt a pegou e seguimos em frente. Não paramos de gravar. Houve uma descoberta. Fiquei muito agradecida por esse acidente ter acontecido, um momento muito importante e um ponto de virada para uma história que começou no piloto: 'Ei, eu quero sua coroa e, no final, vou colocar a coroa em sua cabeça e eu vou ajudá-lo a chegar ao seu trono.'"

    Sem dúvidas, é um daqueles detalhes que fazem uma cena conseguir ser lembrada por muito tempo. Lembre-se de que a história dos Targaryen continua nos dois últimos episódios restantes da primeira temporada e na renovada segunda parcela. Resta saber como está chegando a famosa e épica Dança dos Dragões.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top