Minha conta
    House of the Dragon deixou personagem importante de fora: Autor explica ausência na 1ª temporada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    George R.R. Martin explica ausência de personagem importante do livro na 1ª temporada de House of the Dragon.

    Um das estreias mais aguardadas na televisão em 2022, House of the Dragon se encaminha para os momentos finais de sua primeira temporada. Com ótima recepção do público e continuação já garantida, a adaptação da obra literária de George R.R. Martin tem algumas alterações em relação à história original e acabou deixando de lado alguns personagens. Quem tocou no assunto foi o próprio escritor que, em postagem em seu blog, explicou a ausência de um dos filhos de Viserys (Paddy Considine) e Alicent (Olivia Cooke).

    Após a passagem de tempo em House of the Dragon, os herdeiros da família passaram a ocupar um lugar importante (e briguento!) na disputa pelo trono, mas um deles ficou de fora. Trata-se de Daeron Targaryen, o filho mais novo do rei: “Sim, Alicent e Viserys tiveram quatro filhos, três meninos e uma menina. O caçula Daeron está em Vilavelha [uma das principais cidades dos Sete Reinos], nós apenas não tivemos tempo de trabalhar com ele nesta temporada”, escreveu Martin. 

    A boa notícia é que as palavras do autor indicam que Daeron não foi eliminado definitivamente da série e deve ganhar mais destaque no futuro - o que, claro, faz todo sentido, já que o personagem, originalmente, tem um papel importante na guerra que virá mais à frente. Daeron esteve ao lado de seu irmão, Aegon II (já como Rei) durante a Dança dos Dragões e derrotou os apoiadores de Rhaenyra nos ataques contra os Hightower - a família de Alicent - com seu dragão, Tessarion.

    Na postagem, George R.R. Martin explicou que a ausência do personagem, entre outras omissões da série, têm um motivo simples: tempo. “Temos uma quantidade limitada de minutos e episódios. Se House of the Dragon tivesse 13 episódios por temporada, talvez pudéssemos ter mostrado todas as coisas que precisamos pular… Embora isso pudesse fazer alguns espectadores reclamarem que a série é ‘devagar’, que ‘nada acontece’. Assim sendo, fico muito feliz por termos dez horas em cada temporada para contarmos nossa história”, escreveu.

    Martin ainda comparou o tempo da trama da HBO com o de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, cuja primeira temporada chega ao fim com oito episódios, e deu sua estimativa para a duração de House of the Dragon. “Vai levar quatro temporadas de dez episódios cada uma para fazer justiça à Dança dos Dragões, do começo ao fim”, afirmou.

    Neste domingo, 16 de outubro, vai ao ar o penúltimo capítulo de House of the Dragons. O 10ª e último capítulo da primeira temporada estreia na HBO e no HBO Max em 23 de outubro.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top