Minha conta
    House of the Dragon: Corlys Velaryon está morto? Entenda o futuro do personagem na série da HBO

    O oitavo episódio da série House of the Dragon deixou em aberto o destino do Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint).

    House of The Dragon se encaminha para o final da sua primeira temporada na HBO e HBO Max. O oitavo episódio da série spin-off trouxe diversos acontecimentos e revelações importantes na história para o início da guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. Uma das questões em aberto que o episódio deixou foi sobre o futuro de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e se ele realmente vai morrer na produção.

    A Casa do Dragão: Ator desabafa sobre ataques de racismo após ser escolhido para o spin-off de Game of Thrones

    Corlys Velaryon vai morrer em House of the Dragon? 

    Lorde Corlys Velaryon, conhecido como A Serpente do Mar, não aparece durante todo o oitavo episódio. Sua esposa, Rhaenys (Eve Best), revela que se passaram seis anos entre o sétimo e oitavo episódio, e nesse período outra guerra foi causada pela Triarquia, com Corlys comandando sua marinha para a batalha. Vaemond Velaryon (Wil Johnson), seu irmão, conta que a frota de Corlys foi emboscada durante essa batalha e o personagem teve sua garganta cortada antes de cair no mar – mesmo não sofrendo ferimentos fatais, Corlys Velaryon está com uma febre preocupante, à beira da morte.

    Rhaenys está governando Driftmark em sua ausência. No sétimo episódio, Corlys escolhe Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), segundo filho de Rhaenyra (Emma D'Arcy) e Laenor (John MacMillan), como herdeiro ao Trono de Driftwood. Porém, essa dúvida da sobrevivência de Corlys, leva a petições em Porto Real sobre quem deveria se sentar do Trono – com Vaemond reinvindicando o poder contra a escolha de Lucerys. Mesmo muito doente, o rei Viserys I (Paddy Considine) interrompe o processo e informa que Lucerys realmente é o herdeiro ao Trono. Com raiva da situação, Vaemond chama os filhos da Rhaenyra de bastardos e ela de prostituta na frente de todo mundo – sendo decaptado por Daemon (Matt Smith). 

    Apesar do estado de saúde de Corlys Velaryon ficar em aberto no oitavo episódio de House of the Dragon, ele logo deve se recuperar e retornar ao comando de Driftmark, pelo menos considerando os acontecimentos do livro no qual a produção é baseada: Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin.

    No livro, Corlys e Rhaenys perdem os dois filhos igual acompanhamos na série, e logo depois Corlys adoece com uma febre preocupante. Com isso, a história segue semelhante ao oitavo episódio da produção, com Vaemond tentando reivindicar o Trono e sendo assassinado por Daemon. Mas os fãs do personagem podem ficar tranquilos que três anos depois Corlys finalmente se recupera de sua doença, aparecendo com um papel fundamental para o futuro da história de House of the Dragon. 

    Corlys e a Casa Velaryon são aliados importantes de Rhaenyra durante a Dança dos Dragões. Eles apoiam a reivindicação de Rhaenyra Targaryen ao Trono de Ferro, depois que Alicent, Otto e Criston Cole tomam o Trono e coroam Aegon II após a morte de Viserys. Essa é a premissa básica para a guerra civil entre os Targaryens que começa no próximo episódios. Vale lembrar que se formam duas facções no centro da guerra civil, uma chamada "Negros", que defendem os interesses da Princesa Rhaenyra e seus filhos, e a outra chamada de "Verdes", defendendo os interesses dos filhos da Rainha Alicent Hightower.

    House of The Dragon é exibida todo domingo na HBO e HBO Max.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top