Minha conta
    House of the Dragon: Laenor Velaryon está morto? Entenda o plano chocante de Daemon e Rhaenyra
    Por Bruno Botelho dos Santos — 3 de out. de 2022 às 12:20

    Os conflitos em House of the Dragon ficaram ainda mais intensos no sétimo episódio, com um plano envolvendo Laenor.

    Os conflitos em House of the Dragon estão mais intensos do que nunca por causa dos interesses pelo Trono de Ferro de Westeros na série spin-off de Game of Thrones. Isso ficou claro no sétimo episódio, onde temos a união de Daemon (Matt Smith) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), que armam um plano chocante envolvendo Laenor Velaryon (John MacMillan), para derrubar Alicent Hightower (Olivia Cooke).

    Laenor Velaryon está morto? Entenda o plano de Daemon e Rhaenyra 

    Depois do funeral de Laena Velaryon (Nanna Blondell), Rhaenyra (Emma D'Arcy) sente que precisa fortalecer sua posição por causa de seu relacionamento com a rainha Alicent (Olivia Cooke) cada vez pior, especialmente depois que seus filhos brigam e Aemond (Leo Ashton) perde um dos olhos, além do rei Viserys I (Paddy Considine) cada dia mais perto da morte. E quando isso acontecer, Rhaenyra sabe que sua reivindicação ao Trono de Ferro provavelmente será ameaçada pelos filhos de Alicent.

    House of the Dragon: O que é a Dança dos Dragões? Entenda a história da guerra civil Targaryen

    Por isso, Rhaenyra toma a decisão de casar com seu tio, Daemon, e se fortalecer como sucessora no Trono de Ferro. Como ela é casada com Laenor Velaryon (John MacMillan), ele precisa estar morto para que outro casamento possa acontecer. Colocando o plano chocante em ação, Daemon visita o amante de Laenor, Sor Quarl Correy (Arty Froushan), e lhe oferece pagamento por "uma morte rápida e indolor". Algum tempo depois, Sor Quarl entra na casa de Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), espera por Laenor e então o confronta em voz alta na frente da lareira. Após esse conflito, a princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best) assiste um corpo queimado sendo retirado da lareira, que seria do seu filho. Com a morte de Laenor Velaryon, Daemon e Rhaenyra finalmente se casam, concluindo seu plano com sucesso.

    O que muitos não esperavam era uma reviravolta interessante no final do sétimo episódio de House of the Dragon: Sor Quarl Correy foge em um barco ao lado de ninguém menos que Laenor, que ainda está vivo – dando um novo significado ao plano. Quando Daemon contrata Sor Quarl, ele diz que há lugares em Essos onde você não precisa de um nome para sobreviver, apenas ouro. Ou seja, ele não o está contratando para matar seu amante, mas para fingir a morte de Laenor, finalmente podendo aproveitar uma vida tranquila com ele no Mar Estreito, e dando a oportunidade para que Daemon possa se casar com Rhaenyra.

    Curiosamente, o destino de Laenor na série é diferente do livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin – onde ele é esfaqueado por Sor Qarl Correy até a morte enquanto participava de uma feira em Spiceport. Segundo interrogatórios de Corlys Velaryon no porto, o casal discutiu, provavelmente bêbado. Testemunhas disseram que Qarl fugiu em um barco e nunca mais foi visto. Septão Eustáquio, um dos escribas da era Viserys I, diz que ele ficou furioso porque Laenor se apaixonou por um escudeiro de 16 anos.

    Os roteiristas de House of the Dragon misturaram as versões encontradas no livro, dando um destino feliz para Laenor, que sobrevive graças à lealdade que ele e Rhaenyra tiveram desde que seus pais se casaram por razões puramente políticas, conseguindo manter uma relação com seu amante longe dos holofotes.

    House of the Dragon é exibida todo domingo na HBO e HBO Max.

    House of the Dragon
    House of the Dragon
    Data de lançamento 21 de agosto de 2022 | min
    Séries : House of the Dragon
    Com Paddy Considine, Matt Smith (XI), Emma D'Arcy
    Usuários
    4,4
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top