Minha conta
    House of the Dragon escondeu sexualidade de Daemon Targaryen? Cenas deletadas revelam mais sobre o personagem
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O príncipe vivido por Matt Smith foi flagrado por sua esposa com outro homem, mas o momento não entrou na versão final.

    Por que os showrunners Ryan CondalMiguel Sapochnik vêm eliminando cenas importantes de House of the Dragon? Muitas vezes essas decisões são tomadas para evitar um excesso de informação e assim facilitar o desenvolvimento da trama, mas boa parte do material descartado parece ser de interesse dos fãs do spin-off de Game of Thrones. Afinal, traz novas camadas para os personagens.

    O primeiro caso de corte foi o confronto entre a jovem princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e sua então melhor amiga Alicent Hightower (Emily Carey), depois que esta última foi anunciada como a nova esposa do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine). O casamento real também foi excluído da versão final, assim como o momento em que Rhaenyra ajuda Alicent a se arrumar para a cerimônia.

    House of the Dragon: Milly Alcock e Emily Carey quiseram se beijar em um episódio da série

    Outra cena deletada foi o abraço entre o príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) e suas filhas Baela (Bethany Antonia) e Rhaena (Phoebe Campbell), logo após sua esposa Laena Velaryon (Nanna Blondell) ordenar ao dragão Vhagar que a queime viva para não morrer no parto. A isso se soma um segundo take de Daemon que mudaria a forma como o público o enxerga se não tivesse sido cortado.

    Desde que o sexto episódio foi ao ar, no último domingo (25), circulam imagens que confirmam a bissexualidade do personagem. Durante um jantar com o príncipe de Pentos, Reggio (Dean Nolan), um criado parece flertar com Daemon. Sem dar muitos sinais e valendo-se apenas de um olhar sutil, o tio de Rhaenyra acaricia o braço do belo servente.

    Em mais uma tomada que acabou suprimida, é possível ver Daemon beijando o empregado na área externa do castelo. Os dois estão em segundo plano, desfocados, enquanto Laena aparece em primeiro plano, de costas para a câmera, como se flagrasse a traição.

    Foi o suficiente para que surgissem nas redes sociais inúmeras teorias sobre a sexualidade do príncipe. Se depender dos usuários, Daemon já tem lugar garantido na comunidade LGBTQ+ de Westeros. Ele se juntaria a nomes como Laenor Velaryon (John MacMillan), irmão de sua recém-falecida mulher, e a outros velhos conhecidos de Game of Thrones, como Oberyn Martell (Pedro Pascal), Ellaria Sand (Indira Varma), Loras Tyrell (Finn Jones) e Yara Greyjoy (Gemma Whelan).

    Ao mesmo tempo, fica a dúvida: Daemon era bissexual em “Fogo & Sangue” (2018), livro de George R.R. Martin que inspirou a série derivada? Não, o autor sequer sugere isso, mas não seria nada surpreendente se realmente fosse. Como se sabe, o príncipe é fã de orgias e costuma bater ponto nos bordéis de Porto Real. Seria, portanto, tolo pensar em qualquer tipo de heteronormatividade da parte dele.

    Estaria a equipe de House of the Dragon com medo dos comentários homofóbicos que seu personagem mais amado poderia gerar? Também não faria muito sentido, uma vez que Daemon só se envolve em polêmicas e comete um crime atrás do outro. Resta aguardar os próximos episódios para descobrir se a bissexualidade de Daemon virá à tona!

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top