Minha conta
    House of the Dragon: A cena deletada que mudaria a forma como vemos Daemon Targaryen
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    O trecho excluído do spin-off de Game of Thrones mostrava um lado mais humano do príncipe vivido por Matt Smith.

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    Não espanta mais o fato de George R.R. Martin não ter um pingo de misericórdia com os personagens de seus livros – e o mesmo vale para Game of Thrones e seu spin-off House of the Dragon. Baseado no romance “Fogo & Sangue” (2018), este último acaba de passar da metade de sua 1ª temporada – são 10 episódios ao todo –, mas o número de mortes segue em disparada desde o piloto.

    A mais recente vítima foi Laena Velaryon (Nanna Blondell), segunda esposa de Daemon Targaryen (Matt Smith). Grávida pela terceira vez, ela passa por um trabalho de parto muito semelhante ao da rainha Aemma Arryn (Sian Brooke), primeira mulher do rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e mãe da princesa Rhaenyra (Milly Alcock/Emma D’Arcy). Em ambos os casos, os bebês não saíam de jeito nenhum, sendo necessário cortar o útero por fora para retirá-lo.

    Ao contrário do que aconteceu com Aemma, tal procedimento violento não foi aplicado em Laena, que preferiu ordenar a seu dragão Vhagar que a queimasse viva. Ela escolheu uma morte digna de um Targaryen, mas bem diferente do que Martin narrou em sua obra literária.

    House of the Dragon: Quantos anos têm os atores e qual é a idade de seus personagens? Compare diferenças

    Originalmente, a filha de Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e Rhaenys Targaryen (Eve Best) faleceu poucos dias depois de entrar em trabalho de parto, já inconsciente. Apesar de ter tentado se levantar para morrer nas costas de Vaghar, não conseguiu.

    Assim, não há dúvidas de que os showrunners de House of the DragonRyan Condal e Miguel Sapochnik, tiveram mais piedade com a personagem do que Martin, concedendo-lhe um último desejo diante dos olhos de Daemon. Anteriormente, o príncipe tinha lhe negado o direito de voltar para Derivamarca, sede da Casa Velaryon, após decidir ficar em Pentos e lá criar as gêmeas Baela (Bethany Antonia) e Rhaena (Phoebe Campbell).

    Como você deve se lembrar, Daemon sobe ao mirante para se juntar às filhas na sequência da morte de Laena. Ele olha para elas sem saber como confortá-las e acaba saindo de fininho. Porém, o trecho em questão deveria transcorrer de outra maneira – bem mais emotiva.

    Estava previsto um abraço entre Daemon e suas herdeiras, como se vê em uma imagem vazada do set. Infelizmente, a cena foi excluída da versão final, o que poderia indicar que a equipe criativa não queria mostrar um Daemon tão vulnerável, afetuoso e humano.

    De fato, a troca de carinhos teria contrariado todas as nuances apresentadas desde o início de House of the Dragon. Até porque os movimentos de Daemon são imprevisíveis, e a qualquer momento ele poderia destruir a bela imagem de pai e marido atencioso. Além disso, vale lembrar que a morte de Laena serve perfeitamente aos interesses do príncipe.

    A Casa do Dragão
    A Casa do Dragão
    Data de lançamento 2022-08-21 | min
    Séries : A Casa do Dragão
    Com Matt Smith (XI), Olivia Cooke, Emma D'Arcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top