Minha conta
    Cavaleiro da Lua, Loki e Gavião Arqueiro podem ganhar o Emmy 2022? Marvel prepara campanha ousada
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Após o sucesso de WandaVision no ano passado, as novas séries da Marvel desejam conquistar as categorias de drama e minissérie no Oscar da TV.

    O Emmy 2022 só acontecerá no dia 12 de setembro, mas o Oscar da TV já virou assunto dentre produtores de conteúdo midiático e portais da imprensa. Afinal, a elegibilidade indica que só valem os programas lançados até 31 de maio - por isso, estamos diante de grandes lançamentos nesses dois últimos meses. Prova disso são as recentes decisões tomadas pela Marvel, já pensando em como encaixar as séries Loki, Gavião ArqueiroWhat If...?Cavaleiro da Lua na disputa pela estatueta dourada. E o estúdio tem alguns planos ousados após o sucesso de WandaVision no ano passado. 

    Para quem não lembra, WandaVision recebeu 23 indicações ao Emmy 2021 e, apesar de não ter levado nas categorias principais, conseguiu conquistar 3 prêmios: melhor figurino de ficção científica, melhor design de produção para programas de meia hora e melhor canção para o hit "Agatha All Along". Por outro lado, Falcão e o Soldado Invernal teve 5 indicações, mas não levou nenhum prêmio para casa. Dessa vez, a Marvel tem mais candidatos. Vamos analisá-los:

    Loki vai ganhar o Emmy 2022?

    Por ter sido lançado em junho do passado, Loki ficou fora do Emmy 2021, mas tem potencial para conquistar um espaço na disputa desse ano. O problema é que a série estrelada por Tom Hiddleston terá que concorrer nas categorias de drama, pois já tem uma segunda temporada garantida, assim não se classifica como minissérie. Logo, terá que brigar por vagas contra fenômenos como Succession, Stranger Things, Euphoria, Better Call SaulOzark e Bridgerton; sem contar os novatos Round 6 e Yellowjackets

    Paralelamente, Loki é a que tem um visual mais distinto dentre as candidatas da Marvel neste ano, então tem chances nas categorias técnicas, além da trilha sonora elogiada de Natalie Holt. Por sua vez, o astro Tom Hiddleston já foi indicado anteriormente por The Night Manager e não seria impossível imaginar Richard E. Grant como ator convidado pelo Clássico Loki.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Gavião Arqueiro vai ganhar o Emmy 2022?

    Ao contrário de Loki; Hawkeye e Moon Knight serão submetidas às categorias de minissérie. No caso de Gavião Arqueiro, não há decisão de segunda temporada, apesar de sabemos que a Marvel guarda algum tipo de futuro para personagens como Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Yelena Belova (Florence Pugh) - sem contar o spin-off de Echo (Alaqua Cox). Tendo dito isso, suas maiores chances ainda são em categorias de edição e coordenação de dublês (basta lembrar daquela sequência de perseguição em 360 graus). Mas quem sabe o Rogers the Musical não chega bem com a canção "Save the City"?

    Gavião Arqueiro
    Gavião Arqueiro
    Data de lançamento 2021-11-24 | min
    Séries : Gavião Arqueiro
    Com Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +

    What If...? vai ganhar o Emmy 2022?

    What If...? pode ter causado algumas polêmicas por não ter todo o elenco da marvel como os dubladores, mas a série tem grandes chances de conquistar uma vaga na disputa de animação. Além de vencer o Critics Choice Award, também levou uma categoria de edição no Annie Awards — considerado o Oscar das animações. Enquanto isso, é importante lembrar como terá impacto no Universo Cinematográfico Marvel, principalmente no Multiverso da Loucura de Doutor Estranho 2.

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Cavaleiro da Lua vai ganhar o Emmy 2022?

    Finalmente, temos Cavaleiro da Lua indo para as categorias de minissérie. A única unanimidade sobre Moon Knight é a incrível atuação de Oscar Isaac, que transita entre as diferentes personalidades do herói — isso pode chamar a atenção da Academia de Ciências e Artes Televisivas. Curiosamente, ele também busca uma vaga no Emmy a partir de outra minissérie: Scenes from a Marriage. Mexendo com o mundos dos deuses egípcios, a série da Marvel também pode buscar lembranças em design de produção e coordenação de dublês.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top