Minha conta
    Gavião Arqueiro: Conheça Eco, a misteriosa personagem da Marvel que vai ganhar série própria no Disney+

    Eco (Maya Lopez), personagem da Marvel interpretada pela atriz Alaqua Cox, foi apresentada na série Gavião Arqueiro.

    Atenção, a matéria contém spoilers de Gavião Arqueiro!

    Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro chegaram ao Disney+ apresentando a primeira aventura solo de Clint Barton / Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no Universo Cinematográfico Marvel ao lado de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para combater os criminosos de Nova York. No final do segundo episódio, somos apresentados a uma personagem misteriosa da Marvel, que se trata da Eco (Echo), interpretada pela atriz Alaqua Cox, que já tem uma série própria confirmada para sair no Disney+. Mas quem é ela?

    Gavião Arqueiro: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Após anos dedicados ao seu trabalho como Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. Para isso, a escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos para que Clint Barton consiga voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal.

    Quem é Eco nos quadrinhos da Marvel?

    Maya Lopez, também conhecida como Eco, é uma personagem única nos quadrinhos da Marvel por ser surda e nativo-americana. Ela apareceu pela primeira vez em Demolidor # 9 em 1999. Seu pai Willie "Crazy Horse" Lincoln foi morto por Wilson Fisk (o Rei do Crime, interpretado por Vincent D'Onofrio em Demolidor da Netflix ) e seu último desejo era que o Rei do Crime criasse Maya, ele honra isso e vira seu padrasto.

    Fisk manda ela para uma escola para pessoas com dificuldades de aprendizagem (sem perceber que ela era surda). Ela reproduz completamente uma música enquanto tocava piano e, por isso, vai para uma escola para pessoas com talentos especiais. Esse é o começo do poder Eco: aprende rápido, tem reflexos incríveis e é capaz de espelhar as habilidades dos outros (semelhante ao vilão Treinador, que apareceu em Viúva Negra). Em uma de suas principais histórias, é enviada pelo Rei do Crime para seduzir Matt Murdock e derrotar o Demolidor – acreditando ser o responsável pela morte de seu pai. Ela se apaixona por Matt e luta contra o Demolidor, vencendo-o antes de perceber que eles são a mesma pessoa. Com raiva de Wilson Fisk ao descobrir a verdade, ela se vinga e até atira nele no rosto (que acaba sobrevivendo). 

    Eco é a identidade de super-heroína de Maya, Lopez, que reflete quem ela era antes de uma infância problemática sendo controlada pelo Rei do Crime. Por isso, ela acabou se unindo a nomes como Demolidor, Blade e até mesmo os Vingadores, além de ter sido a identidade secreta do Ronin original, o mesmo apelido que Clint Barton usou como um assassino durante os eventos de Vingadores: Ultimato

    Eco de Alaqua Cox no Universo Cinematográfico Marvel

    Alaqua Cox é uma atriz novata surda – a segunda no MCU, depois de Lauren Ridloff como Makkari em Eternos – e nativo-americana, que é introduzida no Universo Cinematográfico em Gavião Arqueiro. Ela aparece a líder da Gangue do Agasalho, uma das máfias de Nova York que foi combatida por Clint Barton como Ronin em Ultimato, depois que sua família foi eliminada por Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita.

    Portanto, ela aparece inicialmente como uma vilã nesse universo. Apesar de ainda não estar claro suas motivações, é provável que ela faça muito mais do que uma participação especial na série do Gavião Arqueiro, especialmento com o anúncio de sua própria série spin-off: Echo no Disney+. Olhando para os quadrinhos da Marvel, é possível que eventualmente ela deixe a vida do crime e se torne uma heroína, além de sua aparição levantar rumores para futuras aparições de Demolidor – Charlie Cox, o Matt Murdock na série da Netflix, está sendo especulado para aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – e Rei do Crime no Universo Cinematográfico Marvel. Ou seja, a personagem promete muitas emoções...

    Os primeiros episódios de Gavião Arqueiro estão no Disney+, com lançamento toda quarta-feira.

    Echo
    Echo
    Data de lançamento 2024-01-10 | min
    Séries : Echo
    Com Alaqua Cox, Chaske Spencer, Tantoo Cardinal
    Usuários
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top