Minha conta
    Gavião Arqueiro: Qual é a conexão da série com Guerra Infinita e Ultimato?

    Gavião Arqueiro no Disney+ acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) depois dos eventos de Guerra Infinita e Ultimato no MCU.

    Gavião Arqueiro estreou no Disney+ e se trata de uma série que acompanha o Clint Barton / Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner, no Universo Cinematográfico Marvel depois dos eventos de Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019), dois filmes dos Vingadores que são fundamentais para o desenvolvimento do personagem da Marvel que veremos ao longo dos episódios da produção.

    Gavião Arqueiro: Especial prepara público para nova série; saiba tudo sobre o personagem

    Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton (Jeremy Renner) agora precisa passar a tocha adiante. Para isso, a escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos para que Clint Barton consiga voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal.

    Qual é a conexão de Gavião Arqueiro com Guerra Infinita e Ultimato?

    Gavião Arqueiro vai mostrar Clint Barton sendo assombrado pelo seu passado e se passa depois da conclusão da Saga do Infinito, com Barton precisando voltar à ação por causa de seu tempo como Ronin em Ultimato – personalidade assassina que ele assumiu depois que sofreu a perda de sua família em Guerra Infinita, quando metade da população foi eliminada por causa do Thanos (Josh Brolin). Na série, Kate Bishop usa o disfarce Ronin, então o herói precisa ajudá-la a escapar de antigas desavenças.

    Um dos principais pontos de Gavião Arqueiro é que ele se aposentou de sua carreira de herói e dedica todo seu tempo para curtir a família depois que eles retornaram em Ultimato. Por isso, quando ele precisa voltar à ação, não vai deixar nada atrapalhar sua celebração o Natal ao lado de sua mulher e seus filhos. Em entrevista ao The Direct, o produtor Trinh Tran, falou sobre essas questões, especialmente em fazer Gavião Arqueiro diferente de outros filmes e séries do MCU. De acordo com ele, a solução encontrada foi restringir os problemas de Clint Barton, sem as ameaças características que encontramos no nível dos Vingadores. 

    "Saindo de Guerra Infinita e Ultimato, um grande final mundial, com tantos heróis envolvidos, em Gavião Arqueiro parece que fazia sentido ter mais um interesse pessoal na história, especialmente considerando que Clint é um homem de família. O elemento de família é muito importante para ele, e por isso que é definido durante a temporada de férias. O grande momento é: 'Ele vai conseguir chegar em casa a tempo para o Natal?'. Depois de Ultimato, ele perdeu sua família por cinco anos. Os recuperou, mas perdeu aquele tempo e espaço com seus filhos. Então ele está compensando isso. Então, sim, há um nível de história pessoal mais íntima que nós estamos tentando dizer aqui. E fazia sentido. Na verdade, depende apenas do personagem e da propriedade. Realmente fazia sentido para este em particular", explica.

    Gavião Arqueiro: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Além da relação do protagonista com sua família e de seu passado como Ronin, Gavião Arqueiro ainda irá tocar no trauma de Clint Barton relacionado à perda profunda que ele sofreu de sua melhor amiga Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, em Ultimato, quando ela se sacrifica para salvar a humanidade e, principalmente, a vida dele em Vormir para os heróis conseguirem a Joia da Alma.

    Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro estão disponíveis no Disney+, com novos episódios estreando toda quarta-feira.

    Gavião Arqueiro
    Gavião Arqueiro
    Data de lançamento 2021-11-24 | min
    Séries : Gavião Arqueiro
    Com Jeremy Renner, Hailee Steinfeld, Vera Farmiga
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top