Minha conta
    Cavaleiro da Lua é diferente de tudo na Marvel e abraça o lado sombrio e sobrenatural da franquia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Confira nossas primeiras impressões sobre Cavaleiro da Lua, série da Marvel no Disney+ estrelada pelo ator Oscar Isaac.

    Cavaleiro da Lua é a nova série do Universo Cinematográfico Marvel no catálogo do Disney+ com o ator Oscar Isaac no papel de um vigilante dos quadrinhos. Com a promessa de ser uma das produções mais sombrias e diferentes da franquia, o AdoroCinema assistiu aos quatro (de seis) episódios de Cavaleiro da Lua e conta em detalhes quais são as nossas primeiras impressões da série e se valeu toda a espera. 

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Qual é a história de Cavaleiro da Lua?

    Na história de Cavaleiro da Lua, acompanhamos Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário bem-educado de uma loja de presentes, atormentado por apagões e memórias de uma suposta segunda vida. Com o tempo, Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade, e esses apagões estão ligados ao seu alter ego, o mercenário Marc Spector. Enquanto luta para aceitar suas múltiplas personalidades, ele se depara com um mistério mortal que o liga ao Egito e chama a atenção de novos inimigos.

    Cavaleiro da Lua é diferente de tudo no Universo Cinematográfico Marvel

    O Universo Cinematográfico Marvel começou em 2008 com o lançamento de Homem de Ferro e atualmente está na Fase 4 da franquia, marcada por uma "fórmula de sucesso" em suas produções, que sempre as deixou com características semelhantes entre si. Considerando isso, o MCU tenta nos últimos anos apresentar abordagens diferentes e inventivas para evitar o saturamento do gênero de super-heróis e Cavaleiro da Lua é uma série diferente de tudo o que a Marvel Studios fez até o momento, lançada depois de WandaVisionFalcão e o Soldado Invernal, LokiWhat If...? e Gavião Arqueiro no catálogo do Disney+.

    Desde WandaVision, Cavaleiro da Lua é a produção mais ousada se tratando de história e narrativa, com uma mistura de diversos gêneros como terror, fantasia, ação, aventura e comédia. Inicialmente, a série causa um estranhamento por causa desses diferentes estilos abordados, mas eventualmente consegue colocar isso de maneira natural, equilibrando o horror e a comédia – o que se torna um dos elementos mais interessantes dela ao longo de seus episódios, prendendo a atenção do público desde o começo.

    Um dos principais destaques de Cavaleiro da Lua é a forma como ela consegue ser uma aventura misteriosa e empolgante de Steven Grant de Oscar Isaac envolvendo principalmente a mitologia egípcia por uma boa parte, ao mesmo tempo que explora bastante o lado sombrio e sobrenatural da Marvel, o que ainda não foi muito aproveitado no Universo Cinematográfico Marvel (tanto em séries quando nos filmes). 

    O diretor egípicio Mohamed Diab é o primeiro cineasta do Oriente Médio a comandar um projeto da Marvel e essa representatividade se mostra fundamental na história, podendo ser notada especialmente com a aventura pela mitologia do Egito e suas lendas. Neste quesito escapista de exploração, fica clara a inspiração na franquia Indiana Jones, por exemplo, na busca para desvendar os mistérios da trama. Da mesma forma, a série conta com muitos elementos e momentos com criação de suspense e terror, de seres mitológicos / sobrenaturais da Marvel, assim como o mergulho na pertubação psicológica do protagonista. Tudo isso é reforçado desde a criação de Cavaleiro da Lua, pois o showrunner Jeremy Slater tem experiência em produções de terror, assim como os outros diretores Justin Benson e Aaron Moorhead.

    Oscar Isaac rouba a cena como o protagonista de Cavaleiro da Lua

    Depois de fazer o vilão Apocalipse em X-Men: Apocalipse (2016), Oscar Isaac finalmente entra no Universo Cinematográfico Marvel e se torna o maior destaque de Cavaleiro da Lua. Interpretando um personagem com transtorno dissociativo de identidade, o ator tem um prato cheio para explorar as complexidades psicológicas do personagem. Fica evidente o excelente trabalho de Oscar Isaac pelo fato dele conseguir desenvolver diferentes personalidades e estilos para Steven Grant e Marc Spector – até mesmo na voz. Vale elogiar também o trabalho de Ethan Hawke, que encarna perfeitamente o vilão líder de um culto.

    Isso é representado na série com uma abordagem íntima se aprofundando na saúde mental do protagonista, que sofre com apagões, sonhos e memórias de uma suposta segunda vida. O roteirista Jeremy Slater ao lado dos diretores tiveram a escolha inteligente de usar essa característica da história dentro da própria construção da narrativa, então o público se encontra na mesma situação do papel de Oscar Isaac, não conseguindo distinguir o que é realidade mesmo ou puramente imaginação dele.

    No final das contas, Cavaleiro da Lua tem ainda muitos elementos característicos do Universo Cinematográfico Marvel – principalmente no humor –, mas é diferente de todas as produções que acompanhamos até o momento da franquia, apostando na performance de seu protagonista Oscar Isaac ao lado da mistura de gêneros e aventura mitológica, além de um lado mais sombrio e sobrenatural que definitivamente abre diversas portas para o futuro desse universo. 

    Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no Disney+, com lançamento de novos episódios toda quarta-feira no streaming.

    Moon Knight: Conheça o Cavaleiro da Lua, super-herói que vai ganhar série no Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top