Minha conta
    Pachinko: Série coreana da Apple TV+ tem estrela de Velozes & Furiosos e atriz vencedora do Oscar; conheça!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    O K-drama é uma adaptação do livro homônimo de Min Jin Lee, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

    “A história falhou conosco, mas não importa” — Pachinko, 2017.

    Pachinko chega ao catálogo da Apple TV+ nesta sexta-feira (25). Com o total de oito episódios (três lançados hoje e outros cinco distribuídos semanalmente), o dorama coreano é estrelado por dois grandes nomes do cinema e televisão na Coreia do Sul: Youn Yuh Jung, vencedora do Oscar por seu papel em Minari — Em Busca da Felicidade, e Lee Minho, protagonista de famosos K-dramas como Boys Over Flowers e The Heirs.

    A série coreana é baseada no livro homônimo de Min Jin Lee, lançado em 2017. Publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, a obra foi best-seller no The New York Times e finalista no prêmio National Book Award de ficção. Além disso, recebeu um merecido holofote na famosa lista de melhores livros lidos por Barack Obama em 2019. Para quem não tem muito conhecimento, esta seleção do ex-presidente se tornou um ícone da cultura pop e, anualmente, em dezembro, o mesmo divulga suas publicações, séries e filmes favoritos do ano.

    Qual é o enredo de Pachinko?

    A história de Pachinko é ampla e abrange quatro gerações de uma família coreana que se muda para o Japão no início do século XX. O enredo gira em torno de Sunja, uma adolescente de 16 anos nascida em uma família de origem humilde, que ajuda a mãe a gerenciar uma pensão.

    Um dia, a jovem conhece Hansu, um homem misterioso com cerca de 30 anos, envolvido com negócios ilegais na Coreia e no Japão. Logo, se apaixona e acaba engravidando. Ao descobrir que Hansu é casado e tem três filhas, Sunja o renega como pai e se casa com Baek Isak, um pastor tuberculoso que chega doente à pensão e é cuidado por ela e a mãe.

    A jovem parte para o Japão em busca de uma vida melhor ao lado de Baek Isak, mas o que se sucede é uma luta por sobrevivência, onde Sunja enfrenta xenofobia, medo, violências e o sentimento de não-pertencimento que segue todas as gerações de sua família.

    Elenco de Pachinko

    O elenco de Pachinko está repleto de grandes atores, além de experientes diretores e produtores coreanos para dirigir o show. O dorama foi dirigido por Kogonada e Justin Chon, que assumiram funções de direção por quatro episódios cada. Ambos também são produtores executivos do programa.

    Soo Hugh é a showrunner, roteirista e produtora executivo do dorama, responsável pela longa e difícil escalação do elenco, pois a mesma gostaria de encontrar os rostos e personalidades perfeitas para os personagens do livro.

    O núcleo de Pachinko traz a vencedora do Oscar, Youn Yuh Jung, como a versão idosa de Sunja, enquanto Kim Minha brilha como a protagonista em sua fase adolescente. Lee Minho será Hansu, o rico empresário que se envolve com a personagem e a engravida. Além dos já mencionados, outro grande destaque do elenco é a atriz Anna Sawai, que interpreta Naomi e faz parte da franquia Velozes & Furiosos.

    Pachinko
    Pachinko
    Data de lançamento 2022-03-25 | min
    Séries : Pachinko
    Com Yuh-Jung Youn, Jin Ha, Inji Jeong
    Usuários
    3,4
    Assista Agora em AppleTV+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top