Minha conta
    Bacurau aparece na lista de filmes favoritos de Barack Obama
    Por Nathalia Jesus — 18 de dez. de 2020 às 15:00

    Após mostrar admiração por séries como The Boys e Watchmen, o ex-presidente dos Estados Unidos revelou que já assistiu o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

    Após ter causado grande surpresa ao declarar que The Boys o ajudou no processo de escrita de seu livroBarack Obama trouxe mais novidades sobre seu gosto pessoal para filmes e séries. O ex-presidente dos Estados Unidos revelou sua lista completa de produções favoritas e lá tinha o filme brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Em sua publicação no Twitter nesta sexta-feira (18), Obama escreveu: “Como todo mundo, ficamos muito presos neste ano, e com o streaming ainda mais confundindo os limites entre os filmes no cinema e os recursos de televisão, expandi a lista para incluir uma narrativa visual de que gostei este ano, independentemente do formato.”

    Em sua seleção de melhores longa-metragens, Bacurau aparece ao lado de produções como A Voz Suprema do Blues, que estreia hoje na Netflix, Uma Mulher Alta, Nomadland, Soul, Lovers Rock, Collective e Mank. Quanto às séries, além das que já foram mencionadas pelo político anteriormente, como The BoysWatchmen e The Good Place, também estão O Gambito da Rainha, I May Destroy YouDevs e Mrs. America.

    Repercussão entre os diretores de Bacurau

    Após ser mencionado inúmeras vezes por admiradores de Bacurau, o diretor Kleber Mendonça Filho viu o tweet de Obama e logo respondeu: “Taí uma lista. Grato”. Em seguida, quotou novamente o ex-presidente. “Um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN.”

    Já Juliano Dornelles não respondeu diretamente ao tweet de Obama, apenas compartilhou a postagem. Em outra publicação, escreveu: “E Bacurau continua em velocidade de cruzeiro. E o melhor: tanta gente vibrando com isso”. A referência era sobre a lista do político, mas também ao prêmio que o filme recebeu hoje, como Melhor Filme Estrangeiro, pelo New York Film Critics Circle.

    Bacurau é um filme brasileiro que mistura ficção científica e faroeste. Lançado em 2019, o longa-metragem é ambientado em uma pequena cidade que, após a morte de uma importante matriarca, some do mapa. Outros acontecimentos estranhos começam a acontecer, como problemas no abastecimento de água, animais descontrolados e drones sobrevoando o local. Percebendo a ameaça, os moradores se preparam para uma luta brutal pela sobrevivência.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top