Minha conta
    Bacurau: 5 perguntas que o filme deixa sem resposta

    "Você já viu Bacurau?" foi a pergunta mais feita entre 2019 e 2020, de acordo com o Data AdoroCinema.

    Bacurau, um dos filmes brasileiros de maior aclamação em 2019, conta a história de uma cidade de mesmo nome aparentemente pacata, à primeira vista. Mas que, em um segundo momento, mostra-se pronta para enfrentar qualquer desafio. Não importa qual seja este. É como diz o aviso, que mais funciona como um bom conselho: “Se for, vá na paz”.  

    Bacurau além das telonas: Confira os melhores memes do filme

    A produção dos diretores Kleber Mendonça FilhoJuliano Dornelles conta com um elenco repleto de grandes nomes, como: Sônia BragaUdo Kier e Silvero Pereira e passou ontem (30/11) na Tela Quente, pela primeira vez na TV aberta, depois do sucesso nos cinemas.

    Conheça os filmes inéditos que a Globo vai exibir ainda em 2020

    Aproveitando o revival do filme, nós do AdoroCinema decidimos listar algumas dúvidas que ficam na nossa cabeça depois de assistir a Bacurau.

    Qual seria a simbologia por trás do rito de funeral da cidade? 

    O ritual de Bacurau para o momento de enterro de seus entes queridos é, no mínimo, diferente. Com direito a caixão com água e lenços brancos balançados aos céus, o rito demonstra ter um forte significado que não é plenamente explicado e nos deixou curiosos. 

    Qual foi o motivo da briga entre Domingas e a falecida? 

    Antes do ritual do enterro no início do filme ser finalizado, acontece uma pequena confusão quando Domingas (Sônia Braga) chega aos gritos para deixar claro tudo o que pensa sobre a falecida. O que nos deixa com a pulga atrás da orelha: o que será que aconteceu entre as personagens para provocar tanta raiva? 

    O que é a pílula que vários dos personagens tomam a todo momento? 

    Desde os primeiros momentos do filme até o final, uma misteriosa pílula é engolida por boa parte dos personagens. Não fica claro quais são os seus efeitos ou porque ela é ingerida por tantas pessoas, inclusive por um dos vilões interpretados por Udo Kier antes de assassinar alguns dos integrantes do seu “time”. Isso que é mistério, hein! 

    De Star Wars a horror gore, entenda as referências de Bacurau

    Brasil do Sul? 

    Num instante muito breve em que aparece uma tela de televisão ou um rádio, são mostradas notícias que deixam claro: o Brasil de Bacurau não é nada como o que conhecemos atualmente. Fala-se, inclusive, em Brasil do Sul! Teria o Brasil sido separado em Norte e Sul? E por que? 

    Quem são os assassinos?

    A motivação do grupo de gringos armados é clara: matar. Seja por alívio de tensão ou para experimentar a sensação de tirar uma vida. A dúvida que fica é acerca de quem comanda ou deu início a essa instituição e o motivo de ter escolhido o Brasil como cenário para a matança. Fica claro que são pessoas poderosas, afinal, foram capazes até de tirar Bacurau do mapa. Sinistro! 

    Além de Bacurau e Aquarius: Conheça a carreira de Kleber Mendonça Filho
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top