Minha conta
    Sonia Braga e Harvey Keitel vão estrelar Fatima, drama sobre crianças canonizadas

    Baseado em uma história real de 1917.

    Getty Images

    Durante as negociações da Marché du Film no Festival de Cannes, Sonia Braga (Aquarius) e Harvey Keitel (A Juventude, Cães de Aluguel) foram anunciados no elenco de Fatima, drama que vai contar a história de três crianças portuguesas que presenciaram aparições da Virgem Maria no início do século XX. O filme está em fase de pré-produção e será dirigido por Marco Pontecorvo, mais conhecido pelo traalho como diretor de fotografia em longas como Amante a Domicílio e Cartas Para Julieta.

    Em 1917, Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus clamaram ter testemunhado seis aparições e recebido três mensagens da Virgem Maria. A Igreja Católica Romana validou as visões e transformou a cidade de Fátima, em Portugal, num importante local de peregrinação. O papa Francisco, inclusive, canonizou Jacinta e Francisco, que faleceram entre 1918 e 1919.

    A terceira criança, Lucia, viveu até 2005 e somente em 1941 escreveu sobre as revelações feitas pela Virgem Maria. As duas primeiras confidências foram interpretadas como previsões de uma guerra mundial e do perigo do comunismo soviético, enquanto a terceira foi explicada como uma predição da tentativa de assassinato do papa João Paulo, ocorrida emmaio de 1981.

    A produção de Fatima, ainda sem previsão de lançamento, ficará a cargo de James T. Volk, Frida Torresblanco, Rose Ganguzza e Natasha Howes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top