Sônia Maria Campos Braga - também conhecida como Sônia Braga
Sônia Braga
FBfacebookTWTweet
Atividade Atriz
Nome de nascimento
Sônia Maria Campos Braga
Nacionalidade
Brasileira
Nascimento
8 de junho de 1950
(Maringá, Paraná, Brasil)
Idade 73 anos
52
anos de carreira
62
filmes e séries lançados
Biografia
Sonia Braga é natural do Paraná, mas creceu em Belenzinho, São Pauo. No início sua carreira foi marcada por participações em novelas, como ‘’Irmãos Coragem’’ e ‘’Selva de Pedra’’. Mas o sucesso veio mesmo com o papel principal na telenovela baseada na obra de Jorge Amado ‘’Gabriela’’, em 1975. Anos depois, em 1977, a atriz voltou a interpretar uma personagem de Jorge Amado, mas agora nas telonas. Estrelou "Dona Flor E Seus Dois Maridos", uma das maiores bilheterias do cinema brasileiro de todos os tempos. Foi em 1981, estrelando Maria, em "Eu Te Amo", que Sonia Braga venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Gramado. Mas, foi em 1985 em "O Beijo da Mulher Aranha" que alcançou reconhecimento internacional. Em 1987 a atriz deu mais um passo na carreira e foi a primeira brasileira a apresentar uma categoria na premiação do Oscar, ao lado ...
Leia Mais
Tem traficante famosão, gente perdida em ilha, pessoal de Westeros e até power ranger!
80 notícias sobre esta personalidade
Comentários
Faça login para comentar
JAIR DE CASTRO R.
ELA MOROU MUITO TEMPO LOS ANGELES ATRIZ INTERNACIONAL ELA NAMOROU O ROBERT REDFORD .
JAIR DE CASTRO R.
EU O FILME ,MUITO BOM SONIA BRAGA BOA ATRIZ BRILHANTE COMO SEMPRE .ASSISTIR TODOS OS SEUS FILMES , A DAMA DA LOTAÇAO DONA FLOR E SEUS 2 MARIDOS ENTRE OUTROS .PARABENS .OBRIGADO (A )
Alexandre Ignacio Lameiras
Sou fá dela desde quando ela fez o filme a Dama da Lotação, ela é otima atriz.
Rafael Vespasiano
A moreninha:Uma adaptação do livro "A Moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo, romance típico e modelo do Romantismo brasileiro; o filme é uma adaptação musical para o livro, com Sônia Braga como Carolina (a moreninha) e David Cardoso como seu amado, Augusto; os dois quando crianças juraram amor eterno, porém, eles só se encontraram uma única vez e nesse único encontro juraram fidelidade eterna; passaram seus anos, eles nunca mais se viram, mas permanecem fiéis ao seu juramento; eles se reencontram, por acaso, num final de semana, na casa de uma parente de Carolina. O restante só vendo o filme! A adaptação não é, contudo, das melhores. O livro é muito melhor! nota: 5,0.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade