Aos 17 anos de idade, Tieta (Patrícia França) viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população e fizeram com que seu pai, Zé Esteves (Chico Anysio), a expulsasse da cidade. Afastada de sua família e amigos, Tieta manteve contato através de cartas, enviando ainda ajuda financeira a seu pai e suas duas irmãs, Tonha (Noélia Montanhas) e Perpétua (Marília Pera). Até que, 26 anos após ser expulsa, Tieta (Sônia Braga) retorna à cidade de Santana do Agreste, acompanhada por Leonora (Cláudia Abreu), que anuncia como sendo sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata vida do local, ainda mais quando ela se envolve com seu sobrinho Cardo (Heitor Martinez), filho de Perpétua.
É com muita tristeza que classifico este filme de fraco, muito fraco. Um equívoco. Gostaria muito que fosse um bom filme, pois a história é fantástica e o livro é muito bem construído. Mas, o resultado final deste filme é decepcionante. Aliás, mais uma grande decepção do cinema nacional.
Lucas
Seguir usuário
9 seguidores
Ler as 169 críticas
5,0
Enviada em 14 de maio de 2021
Um dos melhores filmes brasileiros que já vi esse e cidade de deus estão no meu top 3 de melhores filmes brasileiros. tudo nesse filme ficou bom desde a escolha do elenco (elenco de peso) até produção tudo ficou harmônico o roteiro é bem plausível e bem comum por ai.
PedroConrado
Seguir usuário
55 seguidores
Ler as 99 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme, romântico, dramático e divertido, que nos envolve em uma trama de pudor e ódio, realmente traz Sonia Braga devolta ao posto de maior estrela do cinema brasileiro. Jorge Amado é impagável.
Alexandre d.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler a crítica
5,0
Enviada em 6 de março de 2013
Filme com ótimo senso de humor. Exemplo do que há de melhor na comédia brasileira, baseado num dos grandes clássicos da literatura brasileira contemporânea.
As filmagens começaram no dia 31 de julho de 1995 e duraram 10 semanas. O orçamento do longa foi de US$ 5 milhões.
O elenco
De todo o elenco de Tieta do Agreste apenas três atores já haviam trabalhado anteriormente com Cacá Diegues: Zezé Motta, Marília Pera e Leon Goes. Sendo que a grande parte do elenco é formada por atores baianos, selecionado por Cacá Diegues, a partir de diversos espetáculos teatrais assistidos.
Jorge Amado
Jorge Amado, autor do livro "Tieta do Agreste", aparece em uma ponta no filme.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
Ano de produção1996
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme que poderia render melhores momentos.A direção de Cacá Diegues não é brilhante aqui.Tem um bom elenco a disposição mas nenhum se destaca tão bem.A história intercala muito entre o passado e o presente,acaba perdendo o interesse após alguns minutos.Sônia Braga em ótima forma colocando boa parte do elenco feminino mais jovem no chinelo...>Assistido em 01 de Março de 2020-Dou nota 6/10
Vinimardi O.
Trilha sonora arretada, elenco bom, porém a adaptação ficou aquém do esperado.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade