Tieta do Agreste
    3,6
    Você assistiu Tieta do Agreste ?

Francisco B.
    Francisco B.

Enviada em 10 de março de 2013
    É com muita tristeza que classifico este filme de fraco, muito fraco. Um equívoco. Gostaria muito que fosse um bom filme, pois a história é fantástica e o livro é muito bem construído. Mas, o resultado final deste filme é decepcionante. Aliás, mais uma grande decepção do cinema nacional.
    Olivia Goldenrose
    Olivia Goldenrose

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Com suas cores vibrantes, trilha sonora maravilhosa, atores em inusitadas interpretações, marcou época no cinema nacional.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 14 de maio de 2021
    Um dos melhores filmes brasileiros que já vi esse e cidade de deus estão no meu top 3 de melhores filmes brasileiros. tudo nesse filme ficou bom desde a escolha do elenco (elenco de peso) até produção tudo ficou harmônico o roteiro é bem plausível e bem comum por ai.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 13 de março de 2024
    Tieta do Agreste é macumba para turista, em nada diferente de uma Carmen Miranda da vida! O filme expõe um Brasil colorido e alegre, estética e ideologicamente publicitário na essência e condenado ao subdesenvolvimento eterno, perfeito para atrair turistas distraídos, ou talvez aqueles turistas escrotos interessados apenas na parte sexual de suas viagens, e reforçar, ainda mais, os estereótipos que os gringos têm do país.
    PedroConrado
    PedroConrado

Um filme, romântico, dramático e divertido, que nos envolve em uma trama de pudor e ódio, realmente traz Sonia Braga devolta ao posto de maior estrela do cinema brasileiro. Jorge Amado é impagável.
    Maurício
    Maurício

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Eu daria nota -1000 se tivesse... o filme é péssimo, horrível, com um elenco e um roteiro totalmente paupérrimos. Se vocês (pais) tem filhos e eles fazem alguma arte, ponham esse filme para eles assistirem, pode ter certeza que será o pior castigo na vida deles. OOOOO Filminho horrível.
    Alexandre d.
    Alexandre d.

Enviada em 6 de março de 2013
    Filme com ótimo senso de humor. Exemplo do que há de melhor na comédia brasileira, baseado num dos grandes clássicos da literatura brasileira contemporânea.
    selmazwarg
    selmazwarg

Considero um dos melhores filmes brasileiros q assisti.Divertido,dramático.Marilia Pera da um show com seu personagem carregado de ironia aos moralistas de plantão.Sonia Braga registra,mais uma vez seu talento num personagem com uma carga emotiva pronta pra extravasar em sua volta triunfal.Filme q quero rever e recomendo a quem não assistiu ainda.
    Mario Brown
    Mario Brown

Enviada em 8 de outubro de 2021
    Pastora de Cabras ou A Filha Pródiga são duas definições perfeitas para a protagonista da história. O filme é um resumo da obra de Jorge Amado que se tornou famosa após novela de mesmo título mas sendo o filme mais fiel à obra . Sonia Braga brilha, apresentando uma Tieta sensual mas sem perder a elegância e o filme trás personagens humanos com todos os seus defeitos e qualidades, sem vilões e sem mocinhos. Tieta retorna ao agreste não pra se vingar mas pra se reconciliar com suas origens. O filme é muito bom!!
    João Paulo R.
    João Paulo R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Uma decepção. Filme bem aquém de outras adaptações. Atuações bem abaixo do esperado com exceção de Marília Pera que está razoavelmente bem e Chico Anysio que se destaca numa participação acima da média. Tirando isso é um filme totalmente esquecível.