Minha conta
    My Name: Referências a The Old Guard, Atômica e outros motivos para assistir o dorama da Netflix
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Estrelada por Han Sohee e Ahn Bohyun, dois nomes em ascensão na televisão sul-coreana, a série traz cenas intensas de ação com protagonismo feminino.

    My Name é o novo dorama no catálogo da Netflix, que estreou em 15 de outubro e já se tornou uma das 10 produções mais assistidas no Top 10 desta semana. Divulgado no Festival TUDUM, a série acompanha Yoon Jiwoo, uma jovem determinada a se vingar pela morte do pai, que fazia parte da máfia Dongcheon.

    Se juntando ao mafioso Choi Mujin, líder da Dongcheon, Jiwoo muda seu nome para Oh Hyejin e se infiltra na unidade de Narcóticos na polícia, com o objetivo de descobrir quem é o dono da arma que assassinou seu pai. Lá, ela conhece o personagem de Ahn Bohyun, um policial correto e com história de perda semelhante à sua, que decide confiar na jovem nada confiável. Caso ainda não tenha assistido ao dorama na Netflix, o AdoroCinema trouxe alguns motivos para te convencer!

    Elenco aclamado na Coreia do Sul

    Netflix

    A série coreana é estrelada por Han Sohee, um nome em ascensão na indústria que, recentemente, ganhou destaque por seus papéis em Nevertheless, Abyss e 100 Days My Prince. Já o co-protagonista é Ahn Bohyun, ator reconhecido pela dramaland (fãs de doramas) por trabalhos em Yumi’s Cells, Itaewon ClassHer Private Life e Descendants of the Sun.

    E não para por aí! Park Heesoon rouba a cena como o mafioso Choi Mujin e, além de ter conquistado os espectadores em My Name, o premiado ator também brilhou em suas performances em The Suspect, Model Family e Beautiful World. Enquanto isso, Chang Ryul entrega uma atuação impecável como um dos principais antagonistas, já tendo trabalhado em projetos como My MisterSomething In The Rain e Train.

    Cenas de ação baseadas em The Old Guard e Atômica

    Netflix

    My Name traz o protagonismo feminino em uma eletrizante trama de ação liderada por Han Sohee. A atriz, que brilhou nas sequências de luta no dorama, se baseou em um importante nome no gênero de ação: Charlize Theron. Em entrevista na coletiva de impressa para a divulgação da série, Sohee afirmou que se inspirou em The Old Guard e Atômica.

    “Eu tive que me concentrar em acertar as partes vitais do oponente e peguei referências em muitos filmes e séries. Também vi The Old Guard e Atômica. Eu olhei para diferentes títulos para obter alguma inspiração, especialmente aqueles que eram liderados por uma protagonista feminina.”

    Ainda mencionando o protagonismo feminino no gênero de ação, Han Sohee disse: “Você deve ter visto muitos projetos no gênero de ação. Mas muitos deles não são liderados por uma mulher. Isso poderia ser um charme único em My Name. Então, se você gosta do tema da vingança, na série poderá ver o quão longe alguém pode ir por causa disso.”

    Preparação da protagonista Han Sohee

    Netflix

    Ao ser convidada para estrelar My Name, Han Sohee se responsabilizou a treinar com mais intensidade que os outros colegas de elenco, principalmente porque as lutas entre mulher e homem deveriam pareceres bastante críveis, sem que ela se tornasse uma “super-heroína imbatível” — consequentemente entrando em uma esfera mais humanizada.

    A atriz ganhou 10 quilos de músculos e começou a treinar em uma escola de artes marciais antes mesmo dos colegas de elenco, com um mês de antecedência. Para que não dependesse de computação gráfica nas cenas, seus treinamentos eram tão intensos que Han Sohee já nem tinha mais medo de se machucar, visto que sua preocupação maior era machucar seus colegas durante das gravações.

    “O maior desafio em relação à ação era machucar os outros. Se não praticasse o suficiente, poderia machucar outras pessoas e realmente não queria isso. Então pratiquei muito para terminar a série com segurança. Eu me exercitei muito e comi o que queria, então ganhei 10 quilos em músculos”, relatou.

    Rápido e fácil de assistir

    Netflix

    Se você é uma pessoa com pouco tempo disponível ou não consegue acompanhar séries devido às longas tramas, My Name é para você! O dorama da Netflix tem apenas oito episódios com cerca de 50 minutos cada. E não pense que a história fica incompleta por este motivo! O enredo da atração é concluído magistralmente, entregando todos os ângulos possíveis para um desfecho sem pontas soltas ou brechas para continuações futuras.

    Se você ama um plot twist…

    Netflix

    My Name é um prato cheio para quem adora uma quebra de expectativa. A história traz um enredo explícito e fácil de entender a proposta, mas sofre uma mudança brusca de perspectiva e acontecimentos. Nada de spoilers por aqui, essa não é nossa intenção, mas se você aprecia ser surpreendido, a imprevisibilidade da série coreana vai te cativar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top