Minha conta
    Demolidor, Jessica Jones e outras séries da Marvel vão sair da Netflix e ir para o Disney+?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Qual é o futuro de produções como Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro?

    Antes do MCU gerar séries como WandaVision e Loki, a Marvel já tinha diversos personagens em séries de TV. Dentre os mais famosos, estão projetos como Demolidor e Jessica Jones, interpretados respectivamente por Charlie Cox e Krysten Ritter, no mundo dos Defensores da Netflix. Só que a plataforma cancelou todos os projetos em 2018 e 2019, deixando a gente apenas com a esperança que um dia voltariam. Isso está começando a acontecer, mas tem um custo: esses shows vão sair da plataforma do TUDUM. Calma que a gente explica!

    Demolidor e outras séries da Marvel vão sair da Netflix

    Nos últimos dias, fãs perceberam que as séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de FerroOs DefensoresO Justiceiro estão com seus dias contados na Netflix. Em suas respectivas páginas no streaming, aparece a mensagem que eles serão removidos do catálogo a partir de 1º de março. Agora, não é incomum shows saírem da plataforma, porém isso não costuma acontecer com produtos originais do TUDUM. 

    As séries foram produzidas pela Marvel Television, um setor que não existe mais, já que o foco foi para programas produzidos pela própria Marvel Studios. Demolidor estreou em 2015, com Charlie Cox no papel principal. A partir daí, surgiram Jessica Jones com Krysten Ritter, Luke Cage com Mike Colter, Punho de Ferro com Finn Jones, Os Defensores e O Justiceiro com Jon Bernthal (que apareceu em Demolidor). Tirando a minissérie que uniu os 4 heróis principais, todas os shows tiveram, pelo menos, duas temporadas. 

    Segundo reportagem do Deadline, essas séries voltarão para o controle da Marvel e, consequentemente, para a Disney também. Ainda não sabemos que tipo de acordo aconteceu entre as grandes companhias de entretenimento sobre a distribuição das obras. Tecnicamente, os personagens sempre foram da Marvel, porém o contrato que licenciava seu uso para a Netflix impedia que eles fossem usados até dois anos após o cancelamento dos shows no streaming.

    Demolidor e séries da Netflix vão para o Disney+?

    Antes que os fãs se desesperem com o desaparecimento de suas séries queridas da Marvel na Netflix, é preciso considerar algo importante. Ainda de acordo com o Deadline, a Disney tem intenção de voltar a disponibilizar esses conteúdos rapidamente em suas plataformas — no caso dos Estados Unidos, existem as opções Disney+ e Hulu; enquanto no Brasil, isso pode acontecer pelo Disney+ ou Star+.

    Casos semelhantes aconteceram com outras séries das extintas Marvel Television, tanto que Agents of S.H.I.E.L.D.FugitivosInumanos estão disponíveis no Disney+.Por outro lado, muitos consideram que o teor adulto de Demolidor e companhia não seria compatível com o Disney+, então seriam lançados no Star+, fazendo companhia a outros projetos mais maduros, como Logan e Deadpool

    Uma boa notícia é que a Marvel demostrou interesse em adicionar esses personagens em seu universo cinematográfico. Charlie Cox reprisou o papel de Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Recentemente, o chefão Kevin Feige confirmou o retorno dessa versão de Demolidor“Se você ver o Demolidor nas próximas produções, sim, Charlie Cox seria o ator que interpretaria o Demolidor. Onde vemos isso, como vemos isso, quando vemos isso, resta esperar”.

    É importante ressaltar que o grande inimigo de Matt Murdock, Wilson Fisk, teve papel importante no episódio final de Gavião Arqueiro. Muitos acreditam que isso seria a porta de entrada para Echo, a série spin-off focada em Maya Lopez (Alaqua Cox) que está desenvolvida pro MCU. A personagem tem conexões com o Rei do Crime e Demolidor nas HQs, então não seria absurdo pensar que eles podem surgir nesse show. 

    Os Defensores
    Os Defensores
    Data de lançamento 2017-08-18 | min
    Séries : Os Defensores
    Com Krysten Ritter, Mike Colter, Elden Henson
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top