Minha conta
    A Roda do Tempo: Estreia, mudanças no elenco e novos personagens; saiba tudo sobre a 2ª temporada
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Série do Amazon Prime Video terminou na última sexta-feira (24), mas o elenco liderado por Rosamund Pike já começou a gravar a nova leva de episódios.

    Atenção: esta matéria contém spoilers!

    Após mais de um mês no ar, a 1ª temporada de A Roda do Tempo chegou ao fim no Amazon Prime Video, sendo aclamada tanto pela crítica quanto pelo público. E o fez com a estreia do seu 8º episódio ("O Olho do Mundo"), cujo título coincide com o do primeiro livro da saga escrita por Robert Jordan e também com um dos lugares mais emblemáticos desse universo cheio de fantasia, personagens complexos, paisagens estonteantes e batalhas épicas.

    O desfecho apoteótico deixou em aberto o destino de Moiraine Damodred (Rosamund Pike), Rand al'Thor (Josha Stradowski), Perrin Aybara (Marcus Rutherford), Mat Cauthon (Barney Harris), Egwene al'Vere (Madeleine Madden) e Nynaeve al'Meara (Zoë Robins). A boa notícia é que a 2ª temporada está 100% confirmada pela Amazon Studios, assim como uma 3ª leva de episódios.

    A Roda do Tempo: Conheça os personagens principais da nova série do Amazon Prime Video

    Quer saber o que vem por aí em A Roda do Tempo? Então vem que o AdoroCinema te conta tudo!

    QUANDO ESTREIA A 2ª TEMPORADA DE A RODA DO TEMPO?

    O Amazon Prime Video não anunciou uma data de lançamento exata – e ainda é muito cedo para fazê-lo. Vale lembrar que a série foi renovada meses antes de sua estreia e que o elenco começou a filmar a 2ª temporada em julho de 2021. Ao que tudo indica, os novos episódios vão chegar em 2022 – quem sabe no primeiro semestre do ano.

    UMA AUSÊNCIA IMPORTANTE NO ELENCO E VÁRIOS ROSTOS NOVOS

    Uma das mudanças mais notáveis ​​na 2ª temporada envolve o personagem Mat Cauthon, cujo intérprete, Barney Harris, vai ser substituído por Dónal Finn. Essa não é a primeira vez que uma superprodução mexe em seu elenco, de modo que o público não precisa se preocupar: a trama de Mat vai seguir conforme planejado – ainda mais depois do misterioso desfecho do jovem, que abandonou seus amigos na entrada dos Caminhos e retornou à Torre Branca em sigilo.

    A Roda do Tempo copiou cena famosa de The Witcher?

    Além de Dónal, Ceara Coveney, Natasha O'Keeffe (Peaky Blinders) e Meera Syal (Yesterday) estão entre os novos rostos da 2ª temporada. Ceara vai encarnar Elayne Trakand – uma personagem muito querida pelos leitores da saga –, enquanto Natasha e Meera ainda não tiveram seus papéis revelados.

    Da mesma forma, foi recentemente anunciada a escalação de Guy Roberts, Arnas Fedaravicius e Gregg Chilingirian.

    O QUE VAI ACONTECER NOS NOVOS EPISÓDIOS?

    Embora não haja muitos detalhes sobre o que vem por aí em A Roda do Tempo, é seguro afirmar que a série vai se manter fiel aos romances de Jordan. Em seu trabalho de adaptação, o showrunner Rafe Judkins – um grande fã dos livros – fez algumas alterações significativas, mas prometeu respeitar a essência da história.

    Se os leitores sabem mais ou menos o que esperar dos personagens, o público do streaming pode ter certeza de que a jornada de Rand al'Thor, o Dragão Renascido, está longe de acabar após seu encontro com o Tenebroso. Por sua vez, Mat deve enfrentar a ameaça do Ajah Vermelho e sua própria habilidade de canalizar o Poder Único. Já Moiraine é tocada pelo Olho do Mundo e perde suas habilidades mágicas, enquanto o resto do grupo lida com as consequências da guerra em Fal Dara e descobre mais sobre seus próprios poderes.

    A Roda do Tempo: Por que as Aes Sedai usam cores diferentes? Entenda os sete grupos da série

    E ALÉM DA 2ª TEMPORADA?

    A 3ª temporada de A Roda do Tempo já está confirmada, mas os planos Judkins vão muito além. Em entrevista publicada pelo Deadline em novembro, o criador disse: "Eu sempre encarei como se fossemos contar toda a história que está nos livros. Se não abordarmos dessa forma, não vamos garantir nosso pouso lá na frente – e esses livros têm um final tão bom."

    "Eu realmente tenho que preparar tudo para chegar lá, se for possível. Isso não depende de mim no final das contas. Se as pessoas assistirem e se a Amazon quiser fazer mais, eu vou adorar trabalhar na expansão desse mundo", completou Judkins.

    Na época do lançamento, o produtor Mike Weber garantiu algo semelhante em entrevista ao SensaCine: “Nosso objetivo é adaptar todos os livros, e não sabemos quantas temporadas isso vai dar. Mas queremos levar a série para o desfecho do 14º livro. Esse é o objetivo."

    Com um total de oito episódios, A Roda do Tempo está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top