Minha conta
    Loki: Série de Tom Hiddleston é renovada para 2ª temporada, o que esperar no futuro da produção da Marvel?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Sophia Di Martino, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Wunmi Mosaku estrelam o ambicioso projeto do Disney+.

    Senhoras e senhores, Loki foi uma louca viagem, cheia de referências, reviravoltas chocantes, além de diversos variantes, é claro! Após uma finale intensa, a Marvel usou sua mania de cenas pós-créditos para anunciar, oficialmente, que a série de Tom Hiddleston retorna para uma segunda temporada — um rumor que já tinha saído na imprensa internacional. Mas o que podemos esperar do retorno desse show? Vamos analisar abaixo!

    O que aconteceu no final de Loki?

    Após enfrentar Alioth no Vazio, Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) chegam à Cidadela do Fim dos Tempos, onde encontram uma figura misteriosa, interpretada por Jonathan Majors (Lovecraft Country, Destacamento Blood). Vale lembrar que o moço já foi anunciado como Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3, mas voltaremos a esse aspecto em breve, afinal nunca é revelado o nome oficial dele na série da Marvel.

    Enfim, tal homem chamado como Aquele que Permanece conta a história de como seus variantes causaram uma guerra no futuro, então ele teve que fixar uma linha do tempo sagrada para impedir esse caos — por isso criando o TVA. Daí, ele surge com uma proposta surreal para a dupla de Lokis. Eles tem duas opções: podem matá-lo, permitindo o livre arbítrio das pessoas e proporcionando algo caótico; ou assumirem juntos o seu cargo, cuidando do TVA de maneira "mais benevolente". 

    Por um lado, Loki está tentado a aceitar a proposta, com medo da guerra que surgirá, mas Sylvie está determinada em encerrar sua jornada. Após uma briga (e um beijo!), ela envia Loki de volta ao TVA e mata Aquele que Permanece. Por sua vez, o irmão de Thor (Chris Hemsworth) descobre que Mobius (Owen Wilson) e B-15 (Wunmi Mosaku) não se lembram dele e o TVA passou a ser comandado por algum variante misterioso do personagem de Jonathan Majors. 

    O que vai rolar na 2ª temporada de Loki?

    Obviamente, os acontecimentos de Loki terão repercussões drásticas nos filmes da Marvel, inclusive Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) deverá ter muito trabalho pela frente em seu segundo longa, Multiverso da Loucura — que terá o retorno de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que, por sua vez, consegue viajar pelas diferentes linhas do tempo. Sem falar que o Multiverso também deve ser citado, pelo menos, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, já que pode reunir três versões diferentes de Peter Parker.

    Porém, também temos que questionar o que acontecerá com os personagens de Loki. Ainda não sabemos onde a segunda temporada vai se encaixar no Universo Cinematográfico Marvel, mas é esperado que boa parte de seus personagens devem retornar para a nova temporada. O anti-herói de Tom Hiddleston terá que encontrar uma forma de transformar Mobius e B-15 em seus aliados novamente, enquanto Sylvie precisará lidar com as consequências de seus atos, inclusive a traição que fez com Loki. 

    Outra questão importante é da juíza Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), que foi para algum lugar misterioso, "lidar com o livre arbítrio", segundo suas próprias palavras. É importante lembrar que ela recebeu arquivos de Aquele que Permanece, através de Miss Minutes (Tara Strong), dizendo que seriam uteis para sua jornada. Será que tem algo a ver com o novo chefão do TVA? Provavelmente. Sem falar que também não seria impossível imaginar os retornos de personagens queridos numa nova temporada, como Kid Loki (Jack Veal) e Loki Jacaré.

    Ou seja, os próximos meses serão de grandes especulações e teorias, então assunto não irá faltar para os fãs da Marvel, enquanto esperamos pelo retorno de Loki. Em agosto, Marvel lança sua próxima série What If...?, além de ainda ter programado as estreias de HawkeyeMiss Marvel para este ano, junto com outros três filmes no cinema: Shang-ChiEternos e Homem-Aranha 3.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top