Minha conta
    Percebeu a versão sapo de Thor? Loki mostrou Throg, uma variante do Deus do Trovão na Marvel

    Além de diversas versões do Deus da Trapaça, a série do Disney+ apresentou uma variante inusitada do Deus do Trovão.

    Loki é uma das séries mais importantes da Marvel (até o momento) e apresentou diversas variantes, de outra realidades no Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, do Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston – como foi o caso de Sylvie Lushton (Sophia Di Martino), uma versão feminina de Loki. Mas, para a surpresa de todos, não nos deparamos apenas com "outros Lokis", mas também versão alternativa de Thor, interpretado por Chris Hemsworth na Marvel. E fica ainda mais interessante, pois se trata de Thor em forma de sapo, assim como vimos Loki em forma de jacaré.

    Atenção, a matéria apresenta SPOILERS do 5º episódio de Loki!

    No final do 4º episódio de Loki tivemos mortes chocantes e uma cena pós-créditos. Mobius (Owen Wilson) e o Deus da Trapaça foram podados pelos agentes da Autoridade de Variância de Tempo e foram parar em um lugar destruído, chamado de Vazio. Quando a AVT poda uma realidade ramificada, é impossível destruir toda a sua matéria e o que sobreviveu é desviado para um lugar na linha do tempo onde não vai se ramificar, um "Vazio no Fim dos Tempos". Nele, Loki encontra outras variantes de si mesmo e podemos ver Throg (Thunder Frog), uma versão alternativa de Thor conhecida nos quadrinhos da Marvel. 

    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Onde aparece o sapo Thor em Loki?

    Dentre todos os destroços no Vazio desviados pela Autoridade de Variância de Tempo, responsável por manter em ordem a Linha do Tempo Sagrada, vemos Throg enterrado no solo dentro preso em um frasco de vidro, localizado no lugar que dá para o covil secreto profundo das variantes de Loki:  Boastful Loki, Kid Loki, Classic Loki e Jacaré Loki. Todos eles vivem no Vazio comandado pela criatura monstruosa Alioth, que é responsável por acabar com qualquer matéria viva que apareça e proteger além desse Vazio, onde ficaria o suposto líder da Autoridade de Variância de Tempo.

    O personagem aparece bem semelhante ao seu visual nos quadrinhos da Marvel, usando um capacete alado. Throg não é apenas um sapo comum, pois se trata de uma versão de Thor, mas ainda não consegue escapar do frasco. Ele se debate no lugar e vemos uma versão do martelo Mjölnir – objeto que vai retornar em Thor: Love and Thunder depois de ter sido destruído em Ragnarok.

    Mais Thanos na Marvel? Loki sugere que existem variantes do vilão de Vingadores; entenda

    Quem é Throg, o sapo Thor, nos quadrinhos da Marvel?

    A identidade de Throg aparece em um rótulo escrito “T365”. Isso é uma referência direta para a primeira aparição do Thunder Frog nos quadrinhos da Marvel em Thor #365.  Na história, Thor, que foi transformado em sapo por Loki, ajuda um grupo de sapos em sua luta contra os ratos. Thor ainda tem mais força do que um sapo normal, mas sua verdadeira transformação acontece no finalquando ele levanta o Mjölnir, mais uma vez ganhando os poderes de Deus do Trovão, viranndo o Sapo do Trovão.

    Throg é uma versão alternativa do Sapo do Trovão. Na história que ele luta pelos sapos, conhece um amigo anfíbio chamado Puddlegulp, que era conhecido como Simon Walterson e foi amaldiçoado como um sapo. Mais tarde, Puddlegulp vira sua própria versão de Thor, depois que um pedaço de Mjölnir se quebra. Puddlegulp é capaz de levantá-lo, transformando-se em Throg, um sapo com os poderes de Thor que empunha um pequeno Frogjolnir. Uma loucura, não é mesmo?

    Loki está disponível no Disney+, e recebe seu último episódio na próxima quarta-feira, dia 14 de junho. 

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top